Eleições
Eleições

Nesta quinta-feira (01/12), a Comissão Eleitoral divulgou uma resolução com as regras e orientações para a votação que acontecerá no sábado (03/12). As medidas foram decididas na última quarta-feira (30/11), pelos membros da Comissão Eleitoral, acompanhados do presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira e representantes das 2 chapas concorrentes.

Depois de um processo eleitoral conturbado, seguir essas regras pode evitar que mais problemas surjam na hora do voto. Entre as normas, está a proibição de propaganda eleitoral dentro do Ginásio Serra Freire, onde ocorrerá a votação. Nos demais pontos da sede social está liberada somente a distribuição de “santinhos”.

Outro ponto é sobre o acesso ao local de votação, visto que só associados aptos a votar poderão adentrar o Ginásio pela Avenida Braz de Aguiar. Além disso, só poderão entrar na sede social, os sócios do clube.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos e o estacionamento do clube será utilizado somente pelos carros credenciados pela Comissão Eleitoral.

Na tarde desta sexta-feira (02/12), a Comissão Eleitoral começará a organizar o Serra Freire para que tudo esteja correto para a eleição. Serão 10 urnas disponíveis para os associados votarem, além de 2 reservas, para o caso de imprevistos. Cada chapa deverá indicar um delegado e fiscais de urna, que poderão ficar na quadra, devidamente identificados, cada um em seu respectivo lugar.

A votação ocorrerá das 08h às 17h, e o associado precisará apresentar um documento oficial com foto, além da nova carteirinha de sócio.

Diário do Pará, 02/12/2016