Ubirajara Salgado
Ubirajara Salgado

Quando o Remo passava pela possibilidade do adiamento da eleição, o nome do grande benemérito Ubirajara Salgado, chegou a ser cogitado para que ele assumisse uma Junta Governativa até a realização das eleições. Entretanto, o presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira, achou por bem prorrogar o mandato dos presidentes do Condel, Codir e o dele próprio.

Apesar disso, Ubiraja, como grande benemérito, fica a par de tudo o que ocorre no Leão. O ex-presidente azulino se mostra bastante chateado com o momento conturbado pelo qual o Leão tem passado, principalmente com os membros da alta cúpula azulina.

“Se no Condel, alguém gritasse, chamasse palavrão, seria punido! Que o novo Conselho que será eleito venha com um novo rumo. Que as pessoas respeitem as outras. Isso reflete até na vida do clube hoje. Não tínhamos isso aqui. No Remo, qualquer evento tem tido problema, até na Justiça. É preciso que a gente foque no Clube do Remo e não tem tido isso”, afirmou.

Apesar de todos esses problemas, Ubirajara Salgado afirma que o Remo não é um clube dividido entre os “cardeais”.

“Em relação a nós, cardeais, que são os grandes beneméritos, não. Somos 10 e tiver um tomando outra atitude, o problema é dele, mas os mais antigos, os beneméritos também, somos os únicos elementos permanentes. Só que muitas vezes nossa experiência não é usada. Só que acho que temos que acabar mesmo é com a falta de respeito, principalmente nas reuniões do Conselho”, encerrou.

Diário do Pará, 18/11/2016