André Meira
André Meira

Embasado em um documento assinado pelo presidente do Remo, Pedro Minowa, o juiz Jorge Vieira, da 13ª Vara Trabalhista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região, determinou o repasse por tempo indeterminado dos patrocínios da Funtelpa e do Banpará, o que totaliza cerca de R$ 110 mil mensais.

Tais patrocínios passaram o primeiro semestre deste ano já totalmente bloqueados, mas teriam 50% liberados a partir do ano que vem. Com a determinação, esta verba fica impedida de ir para o clube.

“O presidente assinou este documento em janeiro, entregando estes dois patrocínios. A intenção era de usá-los para pagar o débito do clube, mas não deu certo. Agora, estão todos bloqueados e com leilão do Carrossel marcado para setembro. Assim, fica complicado”, lamentou o advogado azulino, André Meira.

“Estamos finalizando o plano de pagamento para apresentá-lo no dia 02/08. Com ele, tenho certeza que tudo isto será derrubado, porque não podem asfixiar o clube deste jeito. Temos dívidas a pagar e, para isto, precisamos ter dinheiro. Caso contrário, é melhor declarar a falência do Remo”, disparou.

ORM News, 21/07/2015