Basquete Sub-14
Basquete Sub-14

A equipe Sub-14 de basquete do Clube do Remo garantiu o vice-campeonato do 23º Encontro Sul-Americano – Série Prata. Após uma semana inteira de competições, o Leão ergueu a taça de 2º colocado da competição realizada em Novo Hamburgo (RS).

O campeonato é dividido em duas séries na fase final. O time remista foi para a Série Prata, com outras 5 equipes. Em 4 jogos disputados, o Leão conquistou 3 vitórias e 1 derrota.

Além da 2ª colocação inédita para o Clube do Remo, o atleta Marco Antônio Costa foi o cestinha do campeonato, pela 2ª vez consecutiva, com 230 pontos.

“Tivemos o cestinha, que bateu o recorde do 23º Sul-Americano. Um atleta formado nas categorias de base do Remo”, disse o técnico Giovanni Martins.

Esta foi a terceira participação do Remo na competição e a estreia na categoria Sub-14. O técnico comemorou a campanha azulina no torneio.

“O Remo participa há 3 anos do Sul-Americano de basquete em categorias diferentes. Esse ano, viemos pela primeira vez com a categoria Sub-14, mas com a experiência de outras competições. Estamos comemorando este feito com um título individual e coletivo da equipe. A conquista da medalha de prata era o que a gente já almejava, mas que seria um processo de treinamento a longo prazo. Estamos satisfeitos e felizes com os resultados”, comentou.

“Os meninos se dedicaram muito e estão de parabéns. Agora é voltar para casa, comemorar mais um título e treinar para as próximas edições e, quem sabe, o tão sonhado ouro para o Remo”, contou.

Os atletas azulinos que conquistaram a medalha de prata foram:

Pedro Rezende Neves
Rafael Frade Trindade
Marco Antônio Pessoa Costa
João Vitor dos Santos Vasconcellos
Carlos Eduardo Cardoso
Eduardo Elyson Silva Bandeira Alves
Thiago Yure Santos Ramos
Tiago Frade Trindade
Pedro Ian Monteiro
João Vitor Franco
Matheus Maués

Site Oficial do Clube do Remo, 27/07/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.