Pólo Aquático
Pólo Aquático

O polo aquático azulino ficou com a 4ª colocação na Seletiva Norte-Nordeste do Campeonato Brasileiro, disputada na cidade de Fortaleza (CE), neste final de semana. O resultado classificou os azulinos para “Liga B” da competição nacional, que será disputada no mês de novembro, ainda sem data e local definidos.

Comandada pelo técnico Maurício Bittencourt, a equipe azulina conseguiu chegar até a semifinal, mas foi derrotada para o Water Polo Cearense – Estácio A, nas penalidades, por 5 a 4. Neste domingo (27/05), nas disputa do 3º lugar, o Leão foi derrotado pela equipe do Pernambuco (PE), por 9 a 8.

“Foi muito boa a competição. Todos nós temos nossas profissões e tiramos um tempo para treinar, o que acaba prejudicando nossa preparação. Na disputa do 3º lugar, estávamos à frente do placar até o último período, mas acabamos levando a virada faltando 17 segundos para o fim. O importante foi conseguir a classificação para a Liga B do Campeonato Brasileiro. Agora temos que focar nos treinamentos a partir de agosto e trabalhar para fazer bonito”, disse Bittencourt.

A Liga B do Campeonato Brasileiro de Polo Aquático contará com o Remo, único clube da região Norte, além de equipes do Nordeste e Centro-Oeste. Os dois melhores sobem para a elite do polo aquático nacional.

Site Oficial do Clube do Remo, 27/05/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.