Sede Náutica do Clube do Remo
Sede Náutica do Clube do Remo

Quem passa pelo complexo arquitetônico da Cidade Velha já pode perceber a diferença na fachada da Sede Náutica do Leão. O prédio passa por uma grande reforma, iniciada no mês de fevereiro, que inclui nova iluminação, recuperação e revitalização das estruturas, pintura tanto da parte interna quanto externa e pintura do muro lateral, onde também foram feitos os 3 escudos da história da Náutica.

Os barcos dos atletas também estão de cara nova. Tudo está sendo feito para trazer de volta a vida social do local, que já foi palco de grandes conquistas do Clube do Remo.

“Ressaltando que ainda tem muito a se fazer, mas estamos fazendo passo a passo, para que até o final da atual gestão a Sede Náutica fique linda, reformada e revitalizada, mas principalmente, que consiga atender às necessidades dos nossos atletas remadores”, disse Fábio Cebolão, um dos integrantes da comissão de apoio ao Departamento Náutico do clube.

“Antes da reforma, o prédio estava sujo, deteriorado. Não existia iluminação e não se via, sequer, uma pintura há mais de 5 anos”, lembrou.

Os recursos para a reforma da Sede Náutica, que tem previsão de término no mês de junho deste ano, são provenientes do Conselho Diretor do Clube (Manoel Ribeiro), da Diretoria Náutica (Simone Tupinambá) e da Comissão de Apoio (Jonh Vasconcelos, Odilardo Silva e Fábio Cebolão).

História

A Sede Náutica do Leão foi fundada em 1905, quando foi lançado a primeira embarcação do Leão na Baía do Guajará. Localizada na primeira Rua de Belém (Rua Siqueira Mendes), a Sede Náutica, ou Garagem Náutica do Clube do Remo, faz parte do complexo arquitetônico da Cidade Velha, em Belém.

No dia 07/03/1923, a Sede Náutica foi adquirida de vez pelo clube, iniciando assim uma grande reforma. Ela foi inaugurada 2 anos depois, no dia 12/04/1925.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/03/2018