Basquete
Basquete

O Remo conseguiu uma vitória espetacular diante do Grêmio Literário Português, em partida realizada neste sábado (09/12), pelo segundo jogo do playoff do Campeonato Paraense de Basquete Adulto. Diante do torcedor azulino, que apoiou do início ao fim no ginásio Serra Freire, o Leão venceu por 61 a 55. Com isso, a equipe remista forçou o terceiro e decisivo jogo do playoff e manteve o sonho de conquistar o tetracampeonato.

Os cestinhas do Leão foram Willian e Chupeta, ambos com 15 pontos. No segundo duelo, os dois times fizeram novamente um confronto muito disputado desde o início. O primeiro quarto foi disputado ponto a ponto, com as equipes firmes na marcação. Os azulinos chegaram a estar à frente no placar por uma diferença de 3 pontos, mas o quarto acabou terminando empatado em 16 a 16. No segundo, mais um jogo equilibrado, com os dois times buscando o ataque, e novamente o placar terminou igual 31 a 31.

No terceiro quarto, o Leão voltou melhor para dentro de quadra. A vantagem no período não era grande, mas foi suficiente para os azulinos administrarem a partida e vencerem por 52 a 46. O quarto período foi repleto de emoção e com o Fenômeno Azul empurrando os jogadores do Leão. Faltando menos de 2 minutos para o fim, após confusão, o pivô Tom acabou sendo expulso. A equipe azulina não se abalou e dominou o jogo, vencendo por uma diferença de 6 pontos: 61 a 55.

“Voltamos ao zero a zero. Nossos jogadores entraram em quadra com a missão de empatar. Eles foram lá deram o coração e mostram que são homens e reverteram o placar. Vamos seguir trabalhando mesmo com as dificuldades que temos, mas os jogadores que estão saindo do banco também estão dando conta do recado. Estão todos de parabéns e vamos para mais uma batalha”, disse o treinador remista Breno Pinheiro.

A partida decisiva entre Clube do Remo e Grêmio Literário Português será nesta segunda-feira (11/12), às 20h, no ginásio Serra Freire. O ingresso para o jogo estará custando R$ 10.

Site Oficial do Clube do Remo, 10/12/2017