Basquete
Basquete

O tetra é nosso! O Leão enfrentou o Grêmio Literário Português nesta segunda-feira (11/12), no ginásio Serra Freire. A partida era a terceira e decisiva do playoff final do Parazão de basquete adulto. Em um jogo de cheio de emoções até o último apito, o Remo derrotou o Grêmio por 51 a 48 e conquistou o tetracampeonato paraense de basquete adulto.

Com o ginásio lotado, Remo e Grêmio fizeram um jogo equilibrado, duro e bastante disputado. A partida valia o título inédito para o Grêmio e o tetracampeonato para o Remo. O primeiro quarto de jogo terminou empatado em 10 a 10. No segundo, o equilíbrio continuou imperando na partida, tanto que as duas equipes alternavam-se na liderança do marcador. No final, o Remo terminou à frente por apenas 1 ponto: 25 a 24.

Na volta do intervalo, após conversa com o técnico Breno Pinheiro, o Leão voltou mais ligado e conseguiu abrir uma certa vantagem, mas a equipe adversária soube aproveitar as bolas de 3 pontos e voltou a encostar no placar ao término do terceiro quarto: Remo 38 a 37.

Para o último quarto, o Remo retornou mais cauteloso, arriscando somente nas bolas boas e mantendo a equipe em tranquila. Valeu a estratégia montada do técnico Breno Pinheiro, que priorizou a equipe que entrou em quadra e conseguiu abrir uma ligeira vantagem no marcador. A equipe do Grêmio ainda tentou um último arremesso de 3 pontos, mas deu Leão: 51 a 48. Festa grande do torcedor azulino, que incentivou o time até o fim!

Para o treinador Breno Pinheiro o dever foi árduo, complicado, mas foi concluído com sucesso.

“Missão cumprida! Chegamos com uma responsabilidade do tamanho do Remo de defender o tricampeonato e ser tetra em um campeonato equilibrado, com apenas 3 atletas de fora. Falei isso no começo, que seriam determinantes os jogadores paraenses e os que jogaram comigo foram homens acima de qualquer coisa, que deram seu melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente”, disse.

O treinador deixou um recado para o torcedor azulino, que foi espetacular durante todo o Campeonato Paraense de Basquete adulto e nenhum momento deixou de apoiar o Leão.

“Já joguei Vasco-RJ × Flamengo-RJ, já joguei Goiás-GO × Vila Nova-GO, mas torcida igual essa, que empurra desde o começo, não tem! Desde o começo incentivando! É um orgulho danado defender o Remo e essa torcida”, concluiu.

Com o título conquistado nesta noite, o Remo chegou ao tetracampeonato do Parazão de Basquete Adulto masculino – 2014, 2015, 2016 e 2017.

Site Oficial do Clube do Remo, 12/12/2017