Regata
Regata

A orla do Complexo Ver-o-Rio será o palco da terceira etapa do Campeonato Paraense de Regatas, que será realizada neste domingo, 14/09. O Paysandu lidera a competição, com 12 vitórias conquistadas nas duas etapas anteriores. O Remo está em segundo, com 8 páreos ganhos, e a Tuna, em terceiro. Arbel e Associação Guajará ainda não pontuaram. O campeonato deste ano terá apenas quatro regatas. A última, sem data definida, deve ocorrer em novembro.

Próximo de quebrar a hegemonia azulina na competição, o Paysandu vai competir nas 11 provas. Para se tornarem campeões, os bicolores precisam vencer ao menos 7 páreos. Se o fizerem, se distanciam o suficiente dos azulinos e complicam de vez a vida dos rivais.

O técnico remista Raimundo Araújo, no entanto, ainda acredita que o Remo pode tirar a diferença. “Vamos à luta. São quatro anos de vitórias nossas, algo bastante significativo, mas essa tradição não faz de nós vencedores, o desempenho durante as provas faz”, comentou.

Ao que parece, esta será a última vez que Raimundo Araújo dirigirá o Remo. Desde abril do ano passado o treinador vem se desentendendo por conta dos salários atrasados, mas apenas ontem seu advogado entregou uma rescisão trabalhista indireta.

“Fiz um acordo com o Remo em abril de 2013 e o clube nunca honrou o compromisso. São 18 meses sem nenhuma parcela paga”, disse. Apesar do problema, o técnico garante que os desentendimentos serão esquecidos na hora da competição.

Em terceiro na tabela, a Lusa já está com a cabeça em 2015. Segundo o diretor do clube Marcos Moraes, as garagens da Tuna estão passando por obras de reestruturação. Tudo para que a equipe chegue em boas condições de brigar pelo título no próximo ano.

“Estamos nos organizando internamente para disputar o título em 2015”, contou o diretor, lembrando que o clube oferece alguns “mimos” a seus atletas, como café da manhã e um lanche após os treinos. O esforço é válido, já que a Tuna perdeu a maioria de seus remadores para os adversários.

Amazônia, 12/09/2014