Futsal
Futsal

O futsal do Remo voltou com a bagagem “pesada” de São Paulo, onde disputou de 18 a 21/12 a 7ª edição da Talents Cup Brasil. A molecada do Leão voltou com dois títulos nas malas, desbancando equipes tradicionais do futsal brasileiro como Vasco (RJ), Flamengo (RJ), Sport (PE), Santa Cruz (PE) e Paraná (PR). Os títulos vieram nas categorias sub-13 e sub-15, comandados pelo técnico João Nasser, o Netão.

Os azulinos não se intimidaram e venceram a forte e tradicional equipe do Flamengo (RJ) na grande final no sub-13, pelo placar de 1 a 0, com gol do pivô Breno. Além disso, a equipe remista terminou a competição de forma invicta com 6 vitórias em 6 jogos.

Outro triunfo foi na categoria sub-15. O Leãozinho venceu o Santo André GRE Pintura (SP), de virada, com 2 gols do ala Erick Kenji, e levantou a taça da competição.

O auxiliar-técnico do Remo, Eliezer Júnior, agradeceu pelas conquistas e falou da força do futsal paraense. “Os títulos conquistados significam que o esporte é extremamente forte aqui e que a nossa cultura esportiva se estende também ao futsal. Além disso, mostra que a modalidade no Pará tem passado por renovações no sentido de tecnologia e também em treinamento”, comentou.

Além dos títulos, o Leão também conquistou os prêmios de melhores jogadores da competição, com os alas Vinícius (sub-13) e Erick Kenji (sub-15).

ORM News, 22/12/2014