Após as estreias nas primeiras competições que irá disputar na temporada, o presidente Antônio Carlos Teixeira divulgou detalhes sobre o planejamento do elenco para a sequência do ano.
A equipe vem de vitórias, ambas por 2 a 1, sobre Águia de Marabá e Bragantino, e de uma derrota por 2 a 0 para o Vitória (BA), em Salvador (BA), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o dirigente, o atual grupo de jogadores está acima do número considerado ideal e deverá passar por mudanças nos próximos dias.
A proposta da comissão técnica comandada por Juan Carlos Osorio é trabalhar com um elenco mais enxuto, composto por cerca de 30 atletas. Ou seja, uma lista de atletas que não irão continuar na equipe será divulgada.
“O time está com mais de 30 jogadores. A ideia é avaliar todos nos jogos para que possamos tomar decisões, seja por empréstimo ou liberação, até chegar ao número ideal. É natural que exista uma análise mais profunda. O plantel está inchado e o treinador não vai trabalhar com essa quantidade, até para realizar os treinamentos fica difícil”, explicou Tonhão.
Além das possíveis saídas, o presidente também confirmou que o clube não descarta novas contratações. Segundo ele, o Departamento de Futebol segue atento ao mercado em busca de reforços que se encaixem no perfil desejado pela comissão técnica, visando fortalecer o elenco ao longo da temporada.
Vale ressaltar que alguns atletas contratados já estão em Belém e aguardam ser oficialmente anunciados.
Diário Online, 29/01/2026


