Paysandu 2×3 Remo (Diego Hernandez) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paysandu 2×3 Remo (Diego Hernandez) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A negociação para a permanência definitiva de Diego Hernandez no Clube do Remo vem enfrentando entraves após mudanças internas no Departamento de Futebol azulino. Apesar do desejo do jogador de seguir em Belém e de um acordo que havia sido encaminhado com o Botafogo (RJ), o jogador ainda não assinou com os azulinos.

A situação ganhou repercussão após uma publicação de Diego Hernandez nas redes sociais agradecendo aos torcedores do Leão, o que gerou especulações sobre o futuro do atacante. Internamente, o cenário é de negociação em andamento, mas ainda sem conclusão.

Diego chegou ao Remo em julho de 2025. Identificado com o clube e adaptado à capital paraense, o uruguaio mantém o desejo de permanecer. A família do jogador, inclusive, planeja que a filha do atleta nasça em Belém, reforçando o vínculo criado com a cidade e com a torcida.

As conversas para a permanência definitiva começaram em dezembro de 2025. Os agentes do atleta, Daniel Kozik e Javier Modernell, iniciaram negociações conjuntas com o Botafogo (RJ) e com a antiga gestão do futebol azulino para viabilizar um contrato em definitivo, mesmo com vínculo ainda vigente.

Kozik esteve em Belém no dia 23/01 para finalizar os termos. No entanto, no dia seguinte, Marcos Braz pediu desligamento do cargo de executivo do Remo. Em reunião posterior no Baenão, o então diretor informou que havia bases alinhadas com o clube carioca e com o atleta para um contrato de 3 anos, restando apenas ajustes finais.

Com a mudança no comando do futebol, Kozik permaneceu na capital paraense e participou de novas reuniões com dirigentes do Remo, mas não houve avanço. De acordo com o agente, a responsabilidade pela negociação foi transferida ao novo diretor de futebol.

Segundo o Kozik, a nova proposta apresentada pelo clube ficou abaixo do que havia sido previamente alinhado e Diego não aceitou os novos termos por considerá-los insatisfatórios, mesmo após o jogador ter priorizado o Leão e recusar ofertas financeiramente mais vantajosas.

“Esperamos que haja uma definição até antes do jogo contra o Internacional (RS), pelo Brasileirão. O atleta precisa de uma definição o mais breve possível”, disse.

Os representantes enviaram uma contraproposta detalhando os pontos financeiros e contratuais. Apesar do impasse, os agentes mantêm otimismo por um desfecho positivo e reforçam que a permanência no Baenão segue sendo o desejo do atleta, desde que haja equilíbrio entre as partes e reconhecimento por parte do clube.

Globo Esporte.com, 20/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui