Seguramente, o colombiano Juan Carlos Osorio não imaginava uma experiência tão diferente na sua carreira internacional como está sendo o Campeonato Paraense. Jogos brigados, gramados nem sempre apropriados, pressão insana…
O técnico do Remo ainda não distinguiu devidamente o Parazão da Série A, que exigem tipos diferentes de futebol.
Não basta escalar a força máxima do time mais caro que o futebol paraense já conheceu. Tem que haver disposição para o jogo físico e superação permanente.
O jogo contra o Águia, em Marabá deve ter sido revelador nesse aspecto para Osorio, que já vai trabalhar em outro jogo eliminatório, com as mesmas características, na semifinal contra o Cametá.
Mapará
O Cametá segue com a melhor campanha geral do Parazão, com 14 pontos, tendo 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Na vitória sobre o Santa Rosa, por 2 a 0, o time cametaense foi observado pela comissão técnica do Remo, já em preparativos para o confronto que será disputado no Parque do Bacurau.
Campanha
Os resultados do Remo na temporada, até agora, são 3 vitórias, 7 empates e 1 derrota. A última vitória foi sobre o Águia, por 3 a 0, no Baenão. O time vem em uma sequência de 5 empates, tendo feito 11 jogos em 31 dias, em pleno começo de temporada.
Time “A”
Está tomada no Remo a decisão de manter a formação principal em todos os próximos jogos, com o NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) mobilizado para abreviar a recuperação fisiológica dos atletas entre um compromisso e outro.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/02/2026


