João Pedro, Freitas, Patrick e Patrick de Paula – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
João Pedro, Freitas, Patrick e Patrick de Paula – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Vitória (BA) e Remo se enfrentam às 19h desta quarta-feira (28/01), no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os baianos vão para o 6º jogo nesta temporada, sendo o 3º com elenco principal. O time vem de derrota amarga no clássico contra o Bahia (BA), pelo Estadual, e busca largar bem no Brasileirão para não repetir o sofrimento das últimas temporadas.

Apesar da derrota no Ba-Vi, o técnico Jair Ventura deve repetir a escalação titular. O time tem a base que terminou na equipe em 2025 e os recém-contratados Riccieli (zagueiro) e Caíque Gonçalves (volante). Anunciado como novo reforço na terça-feira (27/01) e já regularizado, o atacante Marinho se colocou à disposição para estreia.

O time provável para entrar em campo deve formar com: Gabriel, Riccieli, Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Aitor, Erick e Renato Kayzer.

O Remo chega para o seu 1º jogo de Série A após 32 anos. Antes de encarar o Vitória (BA), o Leão venceu o Águia de Marabá na Super Copa Grão-Pará e o Bragantino na estreia do Campeonato Paraense.

O Remo contratou o técnico colombiano Juan Carlos Osório e mais de 10 jogadores para somar com a base de remanescentes do acesso azulino do ano passado. Para esta partida, alguns reforços ainda não entrarão em campo, como lateral-esquerdo Braian Cufré, o meia Vitor Bueno e o atacante Rafael Monti.

Por outro lado, os atacantes uruguaios Nico Ferreira e Diego Hernandez foram punidos e estão suspensos devido uma confusão em jogo contra o Avaí (SC), na 37ª rodada da Série B de 2025.

Polpado na estreia do Parazão, o goleiro Marcelo Rangel deve retornar ao time titular. No ataque, a expectativa é que Yago Pikachu, que já marcou 2 gols nesta temporada, comece jogando.

A escalação do Leão deve ter: Marcelo Rangel; João Lucas (Marcelinho), Kayky, Marllon, Jorge; Zé Ricardo, Patrick e Patrick de Paula; Yago Pikachu (Jaderson), Alef Manga e João Pedro (Eduardo Melo).

A arbitragem será de Ramon Abatti Abel (SC), com as asssitências de Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estarão Rodrigo Nunes de Sa (RJ), Diogo Carvalho Silva (RJ) e Rafael Traci (SC).

Globo Esporte.com, 28/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui