Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A contratação de Yago Pikachu pelo Clube do Remo movimentou o futebol paraense nos últimos dias e ganhou novos contornos neste sábado (03/01), após a divulgação da primeira entrevista do jogador como atleta azulino ao canal RemoTV.

“Estou muito feliz”, disse o ex-jogador do Fortaleza (CE), que revelou publicamente algo que sempre fez parte da sua história pessoal – a ligação afetiva com o Leão desde a infância.

Na conversa, Pikachu admitiu que cresceu frequentando jogos do Remo e que o sentimento vem de casa, reforçando que toda a família é remista. Segundo o jogador, a relação com o clube sempre existiu, mesmo ao longo da carreira profissional em outros centros do país.

“Não vou mentir. Os mais próximos de mim sabem que minha família é toda remista. Então, meu pai me levava muito em jogos do Remo. Tinha esse sentimento, esse carinho. Como profissional, tem que saber dividir. Hoje estou representando essa camisa e estou muito preparado para dar alegria ao torcedor”, revelou.

O jogador também destacou a repercussão nacional da sua chegada ao Baenão e o orgulho de atuar novamente no Estado onde nasceu, agora defendendo o Remo na Série A do Campeonato Brasileiro.

“A repercussão foi muito grande. Amigos de todo o lugar do Brasil que já joguei, que já trabalhei, desejando boa sorte. Muito feliz de estar aqui, no Estado que amo tanto. Hoje vou representar esse clube tão querido na Série A do Brasileirão. Que seja um ano de muitas vitórias e conquistas”, comentou.

Além da ligação emocional, Pikachu relembrou sua passagem pelas categorias de base, ainda no futsal azulino, assim como experiências iniciais também no futebol de campo, reforçando a conexão antiga com o Remo.

“Quem é mais próximo de mim, sempre soube que joguei no Remo, no futsal Sub-15. Cheguei a fazer teste no campo, no Sub-13. Joguei com o (técnico) Netão, que tem muita história no futsal paraense”, contou.

Mesmo atuando pelo Fortaleza (CE), Pikachu contou que acompanhou a campanha azulina e torceu pelo acesso do Remo, destacando laços pessoais com jogadores do elenco.

“Estava na véspera de um jogo do Fortaleza (CE). Era um jogo que tinha vários conhecidos, com o (atacante) Pedro Rocha, que tenho uma amizade muito grande. É claro que estava torcendo por ele, para o Remo conseguir o acesso, pois representa muita coisa”, concluiu.

Roma News, 03/01/2026

4 COMENTÁRIOS

  1. A Pre temporada comecou e Efetivamente o Remo contratou: Manga, Carlinhos, Zé do Japão, Patrick de Paula, João Lucas, Thallyson , Picachu e Jaja…8 jogadores. Manga, Carlinhos e Joao Lucas são apostas parecidas com o Rocha, Zé do Japão uma incógnita, Thallyson bom defensor mas para banco…de A mesmo: Jaja, PKP e, q pelo jeito vai ser a referência do time Pikachu. Torcer mto para q o Osório consiga dar liga a esse plantel para podermos alcançar o nosso primeiro e pp objetivo: Se manter na A

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui