Sem citar diretamente um processo de renovação contratual, o executivo de futebol Marcos Braz afirmou que seguirá no Remo em 2026 e reforçou estar satisfeito com o projeto desenvolvido no clube. Nesta segunda-feira (05/01), o dirigente descartou qualquer possibilidade de saída do clube.
“Sou executivo do Remo. Posso falar que hoje sou executivo. A parte contratual cabe às duas partes, mas não há problema nenhum, não há chance de eu migrar para outro lugar. Estou muito feliz aqui, é um projeto de vida”, afirmou Braz.
Segundo o dirigente, as conversas com a diretoria seguem frequentes e o momento é de alinhamento interno, sem ruídos. Braz revelou que havia falado com o presidente Antõnio Carlos Teixeira minutos antes e classificou a situação como “equacionada”, destacando que eventuais ajustes dizem respeito apenas ao formato de trabalho e de remuneração.
“No dia a dia está tudo tranquilo. Seguiremos uma outra formatação de remuneração e de atividade no clube. Há muita especulação, principalmente em cima de jogadores. A imprensa sempre acaba acertando um nome, mas internamente as coisas estão caminhando bem”, disse.
Oficialmente, o contrato de Marcos Braz com o Remo venceu no dia 31/12. De acordo com informações, o dirigente e o presidente azulino entraram em concenso e fizeram um acordo “apalavrado” entre as partes.
Braz também comentou o início da temporada do Remo e destacou os desafios impostos pelo calendário, que reserva decisões importantes logo nas primeiras semanas do ano. A estreia na Série A está marcada para o dia 28/01, mas antes disso o clube terá compromissos relevantes.
“O que pesa é essa situação de já estar em campo pela Série A, no dia 28/01. Antes disso, temos uma final no dia 18/01 (Super Copa Grão-Pará), que é muito importante para o Remo, além do Campeonato Paraense. As dificuldades estão expostas, mas precisamos enfrentar e seguir em frente”, avaliou o dirigente.
Em relação à pré-temporada, Braz informou que cerca de 97% do elenco já está em atividade no CT do Retrô (PE), em Pernambuco, local escolhido para a preparação do grupo. O executivo elogiou a estrutura utilizada e destacou a satisfação de atletas e comissão técnica.
“As instalações confirmam o que vimos nas fotos. É tudo de primeira! Os jogadores e a comissão estão muito satisfeitos. Mesmo fora do país, estava trabalhando e acompanhando tudo de perto”, afirmou.
O executivo confirmou que o Remo trabalha para reforçar o elenco ao longo da janela de transferências, que abriu nesta segunda-feira (05/01) permanecerá aberta até o início de março. Segundo Braz, a diretoria busca elevar o nível da equipe sem comprometer o ambiente interno.
“Estamos trabalhando em posições dentro do time para aumentar o nível e a musculatura do momento do Remo. A gente ainda está no mercado”, apontou.
Apesar do tempo reduzido, o dirigente reforçou que as movimentações seguem dentro do planejamento traçado pelo clube.
“Claro que corremos contra o tempo, mas o tom é positivo. A ideia é qualificar o elenco com responsabilidade”, concluiu.
O Liberal.com, 05/01/2026



E eu q pensei q o Remo não ia conseguir montar um time para competir a tempo….o Braz aos poucos tá queimando minha língua….trouxe o PKP, agora trouxe o Patrick…tá atras do Lucas Lima e do Marinho. Cara , se conseguir trazer esses 2 mais um Zagueiro e um LE para serem titulares, o Remo tem tdo para conseguir uma vaga na Sulamericana….esperança lá encima.
Acho especulação Lucas Lima e Marinho.
Lucas Lima é um jogador “sonolento” q não se adaptaria ao estilo de jogo q torcida gosta.
Já o Marinho é jogador q dá problema no elenco. Não vai entrar de cara no time.
O uruguaio 33 terminou em alta o ano passado.
Acredito q deva ser o titular.