A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (16/01) uma nota oficial confirmando que a final da Super Copa Grão-Pará, entre Clube do Remo e Águia de Marabá, seguirá conforme o calendário original, neste domingo (18/01), às 17h, no Mangueirão.
Segundo a entidade, a decisão foi tomada em comum acordo com os clubes, garantindo que torcedores e equipes possam se organizar para o clássico.
“Diante do trágico acidente envolvendo o ônibus da delegação do Águia de Marabá, ocorrido na noite desta quinta-feira (15/01), a Federação Paraense de Futebol (FPF) informa que se reuniu com representantes do Águia de Marabá e do Clube do Remo para tratar da definição da Super Copa Grão-Pará, durante toda a manha desta sexta-feira (16/01). Na reunião, a FPF ouviu atentamente ambas as partes, mostrou-se flexível e deixou em aberto a possibilidade de adiamento da partida para uma data que atendesse aos clubes. No entanto, após o retorno oficial das duas agremiações, a decisão conjunta foi pela manutenção da partida na data originalmente prevista, neste domingo (18/01), posicionamento que foi respeitado pela FPF.”
O Remo também se posicionou sobre a definição da data. Em nota, o executivo azulino Marcos Braz destacou que a diretoria acolheu a possibilidade de adiamento do jogo, mas ressaltou que não seria ideal transferir para terça-feira (20/01), como queria o time marabaense, devido à programação do Leão para as estreias no Parazão e, principalmente, na Série A do Brasileirão.
“Estamos disponíveis para qualquer nova negociação de data. Toda a Nação Azulina e a diretoria permanecem solícitas para apoiar as famílias e o clube neste momento delicado”, afirmou Braz, reforçando o compromisso com os atletas, torcedores e familiares das vítimas do recente acidente envolvendo a delegação Sub-20 do Águia de Marabá.
Diário Online, 16/01/2026
a


