Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Yago Pikachu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo estreou 6 jogadores, mas poucos impressionaram no primeiro teste. O volante Zé Ricardo foi disparadamente o melhor, distribuindo bem o jogo e mostrando eficiência na marcação.

Pikachu, que entrou no segundo tempo, também fez boa apresentação e confirmou a fama de predestinado. Marcou um gol importante logo na estreia com a camisa 22 do Leão.

Pouco badalado, Zé Ricardo se sobressaiu pelos passes e dribles, jogando quase como um meia avançado e contribuindo com as investidas ofensivas. O lateral-direito João Lucas também deixou boa impressão, principalmente no primeiro tempo.

Dono de passe qualificado, o zagueiro Léo Andrade mostrou total desentrosamento com Klaus e pareceu inseguro nas bolas aéreas. Ficou mais exposto ao lado de Marllon, outro estreante, que entrou no intervalo da partida.

Em sua melhor jogada na partida, o atacante Alef Manga iniciou a trama que levou ao empate. Foi a única vez em que agiu como um ponta de verdade. Ao longo da partida, desperdiçou tempo recuando bolas para Sávio, Giovanni Pavani e Léo Andrade. Podia ter sido mais incisivo!

O desafio de Juan Carlos Osorio será operar mudanças efetivas na forma de jogar e na escolha das peças capazes de encorpar o time. Com baixa intensidade e desproteção da defesa, a Série A pode virar um pesadelo.

Blog do Gerson Nogueira, 19/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui