Cadu Furtado – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Cadu Furtado – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contratado na gestão do ex-executivo de futebol Marcos Braz, Cadu Furtado chegou ao clube como analista de desempenho, em junho de 2026, virou gerente de futebol, mas decidiu deixar o cargo em decisão comunicada para a diretoria azulina nesta sexta-feira (30/01).

O agora ex-dirigente também chegou a ocupar a função de executivo por pouco mais de 24 horas, entre a saída de Braz até o clube anunciar a chegada de Luís Vagner Vivian para a sequência do ano. Portanto, é a segunda mudança no intervalo de uma semana que o staff remista convive.

Segundo informações, Cadu entregou o pedido de saída do cargo ao diretor de futebol Manoel Ribeiro Júnior, adotando a mesma atitude de Marcos Braz, que se despediu do Leão no domingo (25/01). O outro gerente de futebol é Daniel Dambrós, que segue na diretoria.

As mudanças no Remo após o acesso da Série B para a elite vão além dos 16 jogadores contratados até aqui. O clube conta com uma nova comissão técnica, comandada pelo colombiano Juan Carlos Osorio, o retorno do preparador físico argentino Gonzalo Llanos, além das mudanças mais recentes na direção do futebol, com saídas de Braz e Cadu, acompanhadas da chegada do executivo Luís Vagner Vivian, que estava no Grêmio (RS).

Nesta sexta-feira (30/01), o Remo emitiu uma nota oficial para confirmar a saída de Cadu Furtado, alegando que o pedido partiu do próprio profissional.

Globo Esporte.com, 30/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui