O zagueiro Klaus retomou os trabalhos com bola nesta segunda-feira (28/07), após passar por uma cirurgia para correção de fratura no nariz, decorrente de um choque durante a partida contra a Chapecoense (SC), válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em imagens publicadas nas redes sociais do clube paraense, o defensor aparece com uma proteção na região afetada, sinalizando a evolução na recuperação.
O lance que causou a lesão ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Klaus teve um choque com um jogador adversário e caiu no gramado. Após o atendimento da equipe médica, foi aplicada a regra da substituição por concussão, adotada pela CBF desde 2023.
Klaus passou por um período de recuperação após sofrer traumatismo cranioencefálico – também conhecido como concussão cerebral – além da fratura nasal. Por isso, ficou de fora dos jogos contra Novorizontino (SP) e Avaí (SC), ambos no Mangueirão.
O atleta segue sob acompanhamento do Departamento Médico e, apesar da retomada nos treinos, não estará disponível para a partida contra o Goiás (GO), nesta terça-feira (29/07). Para a partida, o técnico António Oliveira deve manter a mesma dupla de zaga da partida passada, com Kayky e Camutanga, ou aproveitar o retorno de Reynaldo.
A equipe azulina está invicta há 4 jogos e vem de uma vitória importante em casa contra o Avaí (SC). O confronto contra o Goiás (GO), pela 19ª rodada da Série B, marca o encerramento do “primeiro turno” da competição.
Na busca pelo acesso à Série A, o Leão quer terminar esta etapa entre os primeiros colocados para ganhar ainda mais confiança para a sequência da temporada.
O Liberal.com, 28/07/2025
A meu ver(é só uma opinião),Camutanga e Klaus seria a zaga ideal,apesar de que ambos são destros,mas,canutanga atuava de 4 ‘ zagueiro no Náutico.Vamos aguardar,o Mister saberá o que fazer.