Marcos Braz e Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcos Braz e Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante colombiano Victor Cantillo foi apresentado oficialmente no Clube do Remo na manhã desta quarta-feira (09/07), no Baenão. O atleta de 31 anos já estava treinando com a equipe azulina há cerca de uma semana e estará disponível para o próximo jogo contra a Chapecoense (SC), no domingo (13/07), às 18h30, em Chapecó (SC).

Durante a apresentação, que foi feita ao lado do executivo Marcos Braz, o volante destacou a felicidade de estar no Clube do Remo, ressaltou que está disponível para jogar e lembrou da sua passagem no Corinthians (SP), onde chegou a enfrentar o Leão pela Copa do Brasil.

Antes de acertar com o time azulino, Cantillo estava atuando no Huracán (Argentina). O atleta destacou essa passagem e ressaltou que está à disposição do técnico António Oliveira.

“Penso que sempre que se chega a uma equipe nova, sempre tem esse período de adaptação. Cheguei esta semana e estou colocando-me a ponto para poder estar bem no dia da partida. Se o treinador decidir optar por mim, estou bem para poder ajudar o grupo. Estava jogando na pré-temporada, Huracán (Argentina) tinha dado um dia de descanso, mas depois começamos novamente na pré-temporada e fizemos partidas amistosas”, disse.

Conhecido por jogar como volante, o colombiano destacou onde prefere atuar e lembrou da força da torcida do Leão quando enfrentou o Remo em 2023, quando ainda atuava no Corinthians (SP).

“Depende do posicionamento que usa o treinador. Quando vim aqui ao Brasil, sempre joguei de primeiro volante. Muito tempo, 4 anos que estive aqui no Brasil, mas se jogo como primeiro ou segundo, também não tenho nenhum problema, onde o treinador decidir”, comentou.

“É uma torcida imensa (Remo), apaixonada por sua equipe, por suas cores. Não tinha tido a oportunidade de conhecer e foi impressionante. O estádio estava lindo”, lembrou.

O jogador também falou sobre a escolha de voltar ao Brasil e jogar no Remo.

“Creio que foi uma decisão rápida para mim. Foi de um lindo projeto que aqui me marcaram, da equipe ir para a Série A. Vamos conseguir o objetivo com o grupo e cumprir todos os objetivos traçados”, encerrou.

Site Oficial do Clube do Remo, 09/07/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Ja estar na hora de ver o Braz vestido com a camisa com o escudo do Remo, porque será que ele não usa ? O cara tem que vestir a camisa tanto fora quanto dentro do clube…. No flamengo ele usava, Papelin usava a camisa do Remo…..

Comments are closed.