Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Castro e Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Castro e Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ao virar o placar contra o Athletic (MG), o Remo restabeleceu suas melhores energias – a artilharia de Pedro Rocha; o entusiasmo da torcida, que vai lotar o Mangueirão no sábado (05/07), contra o Cuiabá (MT); a reaproximação ao G4; e a paz do técnico António Oliveira, que eliminou seu jejum particular de 12 jogos sem vitória.

Especialmente, foi a constatação do enriquecimento do time com o retorno do multifuncional Jaderson.

Os azulinos estão em uma semana leve, de ares muito favoráveis na preparação para o jogo contra os mato-grossenses, com perspectiva de retorno à zona de acesso.

Se o principal verbo no Baenão era “corrigir”, agora é “potencializar” o que funcionou bem em São João del Rei (MG) – embora ainda haja muito o que ajustar.

Com a virada no placar, o Remo garantiu também uma virada no astral!

Artilheiro

Com os 2 gols que fez no interior mineiro, o azulino Pedro Rocha não apenas abriu distância na artilharia da Série B, com 8 gols, como se tornou o principal artilheiro da temporada paraense, com 12 no total. Tem 1 gol a mais que os bicolores Rossi e Nicolas (atualmente no Criciúma-SC) e 3 gols a mais que os tunantes Jayme e Ronaldy.

Diferenciado

Que Marrony é tecnicamente diferenciado, todos que o conhecem sabem. Porém, o atacante do Remo precisa fortalecer sua musculatura para melhorar estabilidade e força. Seguramente, a fisiologia do clube (NASP) já avaliou e planejou o serviço.

Ação

O Remo executou ação de responsabilidade social com entrega de cestas básicas para a ASCEPA (Associação de Apoio e Cultura para Cegos do Pará). Assim, o clube disparou o “gatilho social” alusivo ao título estadual de 2025.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/07/2025

a

4 COMENTÁRIOS

  1. É isso, se o Jaderson, Marroni, Davó tivessem entrado contra a mucura O Leão teria virado o jogo. Adailton, Luan Martins, Janderson, Pedro Castro, vão ter que serem sacados do time, Pedro Castro é apadrinhado do português ele não sai do time. Se o Leão tiver 5 sequencias de vitórias aí o meu conceito do treinador vai mudar……

  2. Dane-se se jogamos mal, o importante foram os 3 pontos….AGORA, sendo realista, tem é q corrigir sim: voltar ao esquema de 4 jogadores no meio e 2 no ataque, tirar Pavani e colocar Jaderson no lugar, tentar outro volante q não o Castro, deixar Janderson e Rocha na frente, tentar outro LD q não o Marcelinho, botar para marcar forte a partir do meio campo e não no ataque. E só para finalizar, tenho mtas dúvidas qto o NASP e quem prepara fisicamente o plantel, pois esses jogadores sempre estão devendo fisicamente, além de em todos os jogos alguém se machuca muscularmente.

  3. Marcelinho caiu muito de produção,assim como Janderson,não acham??O que está havendo??Eram jogadas infalíveis que eles criavam pela direita e agora,sumiram em campo!?Vamos melhorar guerreiros,o Clube precisa do esforço maior de vocês!!!!

    • Fácil responder amigo Vicente: eles caíram de produção pq o esquema de jogo do Remo mudou….O Marcelinho nunca foi um bom marcador , mas antes ( na era do Paulista ) jogavamos com 4 jogadores no meio campo q marcavam a partir da intermediaria e mais perto dos Zagueiros compactado linhas…ajudavam portanto o Marcelinho na marcação é os 2 atacantes ( Janderson e Rocha) ainda desciam tb para ajudar. Isso liberava o Marcelinho para qdo tivéssemos a bola ajudar em ataques / contra-ataques rápidos o Janderson q é um velocista….Hj estamos com estilo de jogo diferente em q só 3 jogadores ficam no meio e os 3 atacantes vão a frente marcar lá encima…isso descompacta as linhas, com poucos jogadores no meio fuça um buraco enorme para marcar e evidencia a dificuldade de marcação do Marcslinho além de não ter espaço para o Janderson correr. Por isso eles caíram de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui