Remo 0×1 Criciúma-SC (Caio Vinícius) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×1 Criciúma-SC (Caio Vinícius) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR e do árbitro de campo para a marcação do pênalti que originou o gol do Criciúma (SC) nos acréscimos do segundo tempo na partida contra o Remo, na quinta-feira (28/08), no Mangueirão. O jogo marcou a abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após uma disputa de bola na área, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) marcou o toque de mão do volante azulino Caio Vinícius, confirmando o pênalti para o time catarinense aos 51 minutos. Porém, o responsável pelo VAR, Antônio Magno Lima Cordeiro (CE) recomendou a revisão do lance, dizendo que a bola tocou no braço do atacante Thales e não do jogador do Remo.

Bento então foi verificar as imagens e concluiu que a bola não tocou no braço do atleta do Criciúma (SC).

“A bola toca no braço do defensor, que está aberto, tá Magno? Toca na mão do defensor, a mão até movimenta”, disse o árbitro, antes de voltar ao campo e confirmar a penalidade.

Engeplus, 30/08/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Mto Roubo…mto. só para fazer um vimentario: hj vi um lance de um zpenal escandaloso q uma juíza não marcou a favor da mucura….nao q eu esteja feliz, quero mais é q a mucura se F…..a mucura terminou perdendo o jogo…o comentário é so para dizer como a região Norye é mesmo desvalorizada, estamos sempre sofrendo esses roubos…senpre…na dúvida, é a favor do adversário. Vai ser sempre mais um obstacu-lo a superar.

  2. O Remo já vem sendo prejudicado desde o jogo com o Atlético Goianiense, com aquele árbitro amapaense. Se o VAR chama para decidir contra o Remo, o árbitro acata. Mas, se for um lance a favor do Remo o árbitro não acatar a orientação do VAR.

  3. Imprensa jornalistas do sul e sudeste sempre descriminam o norte mesmo sabendo que Remo e Paysandu tem torcida gigantesca que lota os estádios, arbitragens precisam ser punida por erros grotescos contra nossos clubes, CBF só respeita os clubes sulistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui