Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Athletic-MG 1×2 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo cumpre campanha de briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro. São 23 pontos conquistados em 14 rodadas, que garantem o 5º lugar na classificação. Muitos desses pontos tiveram a decisão contribuição de Pedro Rocha, jogador que chegou ao Remo como aposta depois de uma temporada 2024 apenas razoável na Série A, defendendo o Criciúma (SC).

O atacante já marcou 8 gols na Série B, liderando a tábua de artilheiros da competição, com 3 gols de vantagem sobre o 2º colocado. A performance surpreende porque supera amplamente o desempenho dele no Campeonato Paraense e chama atenção porque Pedro Rocha sempre se destacou mais jogando como atacante de lado.

Aliás, com base no que exibiu no Parazão, marcando 4 gols, Rocha não despertou grandes expectativas na torcida azulina. Ao lado de Felipe Vizeu, outra contratação do Remo com vistas à Série B, ele teve participação discreta na campanha vitoriosa dos azulinos no Estadual.

Ao ser anunciado como reforço, poucos acreditavam no ponta revelado no Grêmio (RS). Depois de passar pelo futebol internacional, Rocha voltou ao Brasil e defendeu Flamengo (RJ), Athletico (PR) e Fortaleza (CE). Em 2023, ficou parado por 8 meses devido a uma lesão no joelho. Recuperado, atuou pelo Criciúma (SC), mas não marcou nenhum gol no Brasileirão.

O atual momento já iguala a melhor fase da carreira de Pedro Rocha, em 2016, quando despontou no Grêmio (RS) e gerou até convocação para a Seleção Brasileira. O mais relevante é que os gols vieram em consequência do bom rendimento coletivo da equipe, ainda sob o comando do ex-técnico Daniel Paulista.

Um esquema simples e objetivo, baseado em avanços pelos corredores laterais e marcação forte no setor defensivo, permitiu ao Remo frequentar o G4 e permanecer invicto até a 11ª rodada da Série B.

Mesmo com limitações no setor de criação, sem um meia-armador de qualidade e golpeado pela ausência do volante Jaderson por 5 rodadas, o ataque vem funcionando bem, tendo Pedro Rocha como destaque maior.

Ainda não anunciados oficialmente, os reforços do Remo – volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo e o zagueiro Kawan – podem ser determinantes para que o time ganhe mais força e poder de criação, o que certamente irá permitir que o artilheiro aumente sua marca na competição e contribua para o projeto azulino de busca pelo acesso à Série A.

Blog do Gerson Nogueira, 03/07/2025

1 COMENTÁRIO

  1. É o q venho falando ha tempo desde a saída do Paulista….o esquema implantado com forte marcação na intermediaria e saída rápida em contra-ataque foi encantada pelo plantel e fortaleceu o mesmo plantel dando vitórias, empates e o posicionamento no G4…por isso é q eu não entendo pq o Oliveira quer mudar um esquema q está dando certo…..como dizia meu Avô: em time q tá ganhando não se mexe!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui