Marcos Braz e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Marcos Braz e Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O presidente Antônio Carlos Teixeira, conhecido como Tonhão, celebrou mais um acesso à frente da presidência do Remo. Depois de subir da Série C para a Série B do Brasileirão, ele conseguiu chegar à elite do futebol nacional, algo que o clube não conseguia há 32 anos.

Sem muito tempo para relaxar, já que a Série A de 2026 começa dia 28/01, o dirigente azulino destacou o foco da direção em se preparar para a próxima temporada.

“Estamos preocupados com a montagem do elenco para a Série A. O tempo é exíguo, temos uma competição já iniciando, no comecinho de janeiro, com a Supercopa Grão-Pará. Logo depois, vem o Campeonato Paraense e, alguns dias depois, o início do Campeonato Brasileiro. Então, temos que fechar agora o ano de 2025 e começar de imediato o de 2026. Isso exige um trabalho, uma dedicação intensa de todos que estão envolvidos para que eles possam fazer o melhor para o Clube do Remo e que ele tenha uma grande campanha em 2026”, disse.

Dentre as preocupações para um ano cheio de competições, com 5 no total (Supercopa Grão-Pará, Parazão, Brasileirão, Copa Norte/Verde e Copa do Brasil), está a renovação com os principais pilares da conquista do acesso. Perguntado sobre a continuidade do técnico Guto Ferreira, Tonhão demonstrou confiança em um “final feliz”.

“É interesse do clube e é interesse dele. Agora vai depender da negociação, no sentido de ver os valores, se estão dentro do planejamento, do orçamento do clube, mas acredito que essa, não digo nem ‘novela’, mas essa negociação vai ter um desfecho feliz”, comentou.

Outra peça fundamental na conquista do Leão, o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, com 15 gols, tem contrato até o final de 2025, como revelado pelo presidente do clube. Entretanto, assim como o treinador, o interesse de ambas as partes pode ser a chave para acertar a sequência do camisa 32 no Baenão.

“Ele (Pedro Rocha) tem um contrato que vence dia 15/12, mas assim como o Guto, há interesse dele em ficar, por parte do clube. Há interesse do jogador também. O jogador se identificou muito com a cidade, com o clube e com a fé em Nossa Senhora de Nazaré. Acho que, unindo todos esses fatores, vai contribuir para uma boa negociação e que ele permaneça entre nós”, falou.

Por fim, Tonhão também falou sobre a situação do executivo de futebol do clube na Série B. Com Marcos Braz, 16 jogadores chegaram ao elenco, muitos deles fundamentais na campanha de sucesso, como a “legião estrangeira” formada por Diego Hernandez, João Pedro, Nico Ferreira e Panagiotis Tachtsidis. O presidente acredita que, apesar da procura de outros clubes, o dirigente seguirá no Remo para 2026, tanto que segue trabalhando na formação do time para o próximo ano.

“Marcos (Braz) tem uma situação já definida. Sei que tem alguns clubes interessados nele, mas ele também se identificou aqui, gosta da cidade, gosta do clube e acho, tenho quase certeza, que ele fica com a gente. Ele já está participando, inclusive, das negociações de renovação, de contratação, então vamos dar seguimento ao trabalho”, encerrou.

Globo Esporte.com, 27/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui