O lateral-direito Pedro Costa falou sobre o momento decisivo que o time azulino vive na reta final da Série B. O jogador deve ser o substituto de Marcelinho, que se lesionou e desfalca a equipe nos últimos compromissos da competição.
Pedro destacou a força do grupo e garantiu que o elenco está preparado para buscar o acesso, mesmo com as ausências.
“O elenco vai ser decisivo nessa reta final. O Remo montou um grupo muito bom, qualificado, com grandes jogadores em várias posições. Nunca é bom perder ninguém, ainda mais nesse momento decisivo, mas temos bons jogadores. Isso não vai ser desculpa. Quem entrar vai dar o melhor para ajudar o Clube do Remo nesse acesso”, disse.
Pedro Costa deve assumir a vaga do titular Marcelinho, que sofreu uma entorse de grau 1 no pé esquerdo no duelo com o Novorizontino (SP), em jogo válido pela 36ª rodada.
O jogador também comentou a decisão da comissão técnica de permanecer em Florianópolis (SC), evitando o desgaste de mais uma longa viagem entre o Sul e Belém antes do confronto diante do Avaí (SC).
“Com certeza é positivo. A viagem é muito desgastante, Belém fica muito longe daqui. Então, essa escolha de ficar a semana aqui foi muito boa. Vamos descansar bastante e chegar mais preparados para dar nosso melhor no sábado (15/11)”, comentou.
Na 3ª colocação, o Remo depende apenas de si para conquistar o acesso nas 2 rodadas finais. Pedro Costa valorizou esse cenário e reforçou a confiança do elenco.
“É importante chegar nessa reta final só dependendo das nossas forças. Não vai ser fácil, mas sabemos o que queremos. O torcedor pode ficar tranquilo, porque não vamos largar agora. Nosso grupo merece, já sofreu muito, mas estamos tranquilos e confiantes de que esse acesso virá, se for da vontade de Deus”, afirmou.
Sobre o clima nos treinamentos, o lateral-direito destacou o ambiente leve e a união do grupo, mesmo com a pressão natural do momento.
“Nosso grupo é fantástico. Sou privilegiado por fazer parte dele. O clima está leve, descontraído, mas com responsabilidade. Representamos uma nação azulina enorme. O que posso falar para a torcida é que confio na gente. Vamos dar nosso melhor e, se Deus quiser, conquistar esse acesso, deixar o nome na história do Remo e dar muitas alegrias à torcida”, falou o lateral.
Pedro ainda comentou sobre a disputa acirrada na parte de cima da tabela e projetou o confronto diante do Avaí (SC) como uma chance de ouro para o Remo confirmar o retorno à elite nacional.
“Está sendo uma Série B muito disputada. O Coritiba (PR) está praticamente garantido, mas o foco é fazer a nossa parte. Temos a chance de concretizar esse acesso no sábado (15/11) e espero que isso aconteça. Vai ser muito importante para nós e para a história do Remo”, encerrou.
Globo Esporte.com, 11/11/2025


