Durante a passagem do Flamengo (RJ) por Belém, para a disputa da Supercopa do Brasil, o clube carioca fez um treinamento no Baenão. Na ocasião, o lateral Danilo comentou sobre a qualidade do gramado do estádio azulino e disse que o campo estava “mais ou menos”. A declaração foi dada em entrevista ao SporTV após a vitória sobre o Botafogo (RJ), no Mangueirão.
O lateral falava sobre a evolução do futebol brasileiro e técnica dos jogadores quando mencionou a situação do gramado do estádio do Remo. A fala não pegou bem e o assunto rapidamente repercutiu na internet. Naquele momento – e ainda hoje – o Baenão passava por uma reforma no seu tapete, para que volte a receber jogos em sua casa.
A expectativa é de que até o mês de junho, o Leão já possa transferir seus jogos do Mangueirão para o Baenão. Para tanto, o clube também tem algumas medidas a cumprir, sobretudo aquelas impostas no regulamento do Brasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por exemplo, os clubes das Séries A e B não podem treinar e jogar no mesmo estádio.
No final do ano passado, antes do início da pré-temporada, o gramado do Baenão passou por uma revitalização. No entanto, o Leão fez toda sua preparação no local, já que o Centro de Treinamento da equipe fica no distrito de Outeiro, distante do centro de Belém, e ainda não está totalmente pronto.
Por conta disso, o Remo optou por realizar os treinos no Baenão e mandar os jogos no Mangueirão. Até o momento, foram 5 jogos no estádio estadual, com 3 vitórias e 2 empates.
O Liberal.com, 03/03/2025
A principal fonte de renda para manter o BAENÃO e também o CT é o sócio torcedor adimplente, quando o Leão atingir 13.000 adimplentes acontecerá a mudança de patamar financeiro porque não dependerá mais de bilheteria para manter sua base física para a prática de um futebol de excelência. Uma vitória em cima do Criciúma fará o Leão passar de 10.000 sócio torcedor adimplente, esta realidade deveria ser diferente porque o Leão está no patamar muito próximo da elite série A do Futebol do Brasil, portanto o socio torcedor deve puxar o Time vencedor e não o Time vencedor puxar o aumento ideal do número de socio torcedor adimplente. Pela lógica vencer o Criciúma não deveria ser a espoleta de um tiro para independência financeira, é lógico que festejaremos esta grande vitória, entretanto a maioria dos apaixonados pelo nosso querido clube não entenderão que ela é uma galinha de ovos de diamantes.
Mangueiras é o lugar ideal para os jogos,já está evidente que no Baenão o time não se encontra devido a varis fatores.
Discordo parcialmente d vc Felipe. Tudo é um sistema de dar e receber. Se o torcedor está entrando de sócio, ele tem q ter a contrapartida do clube , q com atrativos e descontos, irá oferecer um serviço ao seu bem precioso..o torcedor…e essa estrutura no programa de sócio torcedor do Remo ainda é fraca. Além disso, o clube tem q ser transparente a q esse dinheiro está sendo usado..é para montar o time?, manye-lo?, infraestrutura no Baenao?, no CT?, ..enfim, mostrar ao torcedor claramente para onde o dinheiro dele tá indo…nisso o LEAO tb nao faz.E é lógico, q, se o dinheiro tá entrando mas o time não tá correspondendo o torcedor perde a ilusão e se afasta….agora, se vc tem o dinheiro: pode montar um bom time, montar um bom CT, ter um bom estádio para jogar e a consequência é vc ganhar, mais do q perder, não é?
Se querem ter renda com sócio e melhorar o CT e o mais importante ampliar o baenão pois não suporta mais a torcida fanática que tem, comecem a fazer festa com aparelhagens no CT, façam uma piscina, uma sede campestre pois espaço tem a torcida é fanática e vai, depois comprar a área da mercês pra fazer uma arquibancada de respeito pra torcida. Estruturar o clube.
Ser sócio torcedor é sustentar o clube em suas dificuldades financeiras, mas o clube precisa mostrar para este torcedor que o dinheiro está sendo bem investido no clube para o bem estar do sócio torcedor e do não sócio.
Todo time de massa precisa de um CT e um campo de jogo bem tratado, ou seja um estádio arrumado e organizado!
desafios se vence com bom planejamento: no caso da Reforma e Ampliação do Baenão, o bom Planejamento indica que deveremos começar a ampliação pela Área das Mercês onde serão construídos cadeiras e camarotes conforme projeto de Engenharia já desenvolvido, esta etapa é uma Ampliação, com esta etapa concluído poderemos aumentar a capacidade do Baenão em mais 4.000 lugares. Quando tivermos 10.000 sócio torcedor adimplente estaremos no instante de disparar a sirene para começarmos os trabalhos logísticos de execução desta Etapa, esta etapa deve ficar em torno de R$14.000.000,00. O quebra cabeça será equacionar este desembolso, uma alternativa seria abrir uma conta bancaria para este fim e quando atingirmos 40% deste valor que seria R$5.600.000,00 referentes aos recursos para compra do material, a sirene tocará novamente indicando que estamos preparados para executar esta Etapa. Observem que estaremos presenciado um grande rugido do Leão que terá um Estádio série A.
Bom dia a todos!
Fiz aquisição do sócio torcedor diante da demanda que o clube do remo terá para esse ano de série B , mas principalmente porque informaram que o remo jogará todos os seus jogos lá no mangueirao pois a estrutura é a melhor que temos por aqui. E confesso que se voltar a mandar seus jogos no baenao não irei renovar o socio torcedor pois a estrutura que tem é muito desconfortável e ultrapassado para grandes públicos pois nao temos banheiros decentes e as acomodações antigas e precisa de muita coisa para serem modernizadas. E também de transparência com a arrecadação das receitas do clube.
Comments are closed.