
De volta aos treinamentos em Belém, o Remo terá importantes retornos para o desafio diante do Criciúma (SC), que irá acontecer nesta quinta-feira (28/08). A partida, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é de extrema importância para os azulinos, que busca voltar a vencer em casa para se manter entre os primeiros colocados na classificação.
Ao longo das movimentações que já foram realizadas no decorrer desta semana, os volantes Giovanni Pavani e Luan Martins, além do lateral-esquerdo Alan Rodriguez, que estavam lesionados e ficaram de fora dos últimos confrontos, voltaram à ativa.
Quem também estava lesionado e voltou a integrar o elenco foi o meia Dodô, embora tenha sido pouco utilizado na equipe atual.
Outro que está liberado para voltar ao time é o atacante Pedro Rocha. Ele cumpriu a suspensão contra o Coritiba (PR) ao receber o 3º cartão amarelo contra o Botafogo (SP), pela 22ª rodada. Antes disso, havia ficado de fora do confronto com o América (MG), pela 21ª rodada, por ter sido expulso no duelo anterior, contra a Ferroviária (SP).
Com os cartões zerados, o atacante volta a ser opção de titular no ataque azulino e tenta ajudar o Remo a se reerguer. Em 2025, Pedro Rocha já soma 14 gols, incluindo um na Copa do Brasil e 3 no Parazão. Ao lado do goleiro Marcelo Rangel, ele é um dos principais destaques da equipe, tornando sua presença contra o Criciúma (SC) fundamental para as pretensões do clube.
O Remo caiu para a 6ª posição após tropeços nas 2 últimas rodadas, somando apenas 2 pontos. Do outro lado, o time catarinense reagiu e assumiu a 4ª colocação, ultrapassando o Novorizontino (SP). Por isso, o confronto passa a ser considerado como “jogo de 6 pontos”, por conta da proximidade dos times na classificação e na busca por uma vaga dentro do G4 da Série B.
Diário Online, 26/08/2025