Remo 0×0 Cuiabá-MT (Luan Martins) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 0×0 Cuiabá-MT (Luan Martins) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Mesmo pressionando o time adversário, o Remo não conseguiu marcar e ficou no empate sem gols contra o Cuiabá (MT), neste sábado (05/07), no Mangueirão.

Contando com o apoio da torcida, o Leão teve controle da posse de bola durante a maior parte do jogo, mas chegou com perigo poucas vezes.

A primeira etapa começou bastante truncada, com ambas as equipes errando muitos passes, o que dificultava o desenvolvimento de jogadas. Apesar o maior controle da posse de bola, o Remo só começou a criar oportunidades após os primeiros 20 minutos de jogo.

Apesar da saída do capitão Reynaldo, lesionado, aos 19 minutos, em uma substituição não programa pelo técnico António Oliveira, o elenco azulino não ficou abalado. A primeira chance de perigo – e melhor oportunidade do primeiro tempo – veio aos 22 minutos, quando Luan Martins tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro Matheus Pasinato fez uma defesa extraordinária, impedindo os azulinos de abrir o placar.

O Cuiabá (MT) ainda tentou assustar, mas o único chute ao gol veio com Derik, sem perigo.

O Remo pressionava a equipe de Mato Grosso, contando com o apoio da torcida nas arquibancadas. Em várias ocasiões, a pressão do time azulino levou a recuperação da bola no meio-campo, criando oportunidades para os atacantes – primeiro com Pedro Rocha, bloqueado pelo zagueiro Bruno Alves; e depois com Marrony, que sofreu falta dura do mesmo zagueiro em um lance seguinte.

Mesmo sem marcar, o Leão foi superior ao Cuiabá (MT) na metade final do primeiro tempo, pressionando o adversário, que não conseguia trocar passes.

O Remo retornou para o segundo tempo com mudança no ataque, com a entrada de Felipe Vizeu no lugar de Marrony.

O time azulino voltou com o mesmo fôlego do final do primeiro tempo, enquanto os cuiabanos praticamente não tocavam a bola e pareciam contentes com o resultado durante todo o segundo tempo. Nas poucas oportunidades que tiveram em contra-ataques, não conseguiram assustar a defesa do Remo, que contava com a solidez do goleiro Marcelo Rangel.

Adaílton e Pedro Rocha buscavam jogo, tentando colocar Felipe Vizeu em posição para marcar, mas com um time bem retrancado, o Cuiabá (MT) não deu muitas oportunidades.

Os minutos finais de jogo foram de controle total do Leão, que pressionou até o apito final. As mudanças do técnico António Oliveira não surtiram o efeito desejado no ataque e o time não conseguiu marcar, apesar de boas arrancadas de Pedro Rocha – que até distribuiu “canetas” na partida.

Com o empate, o Remo assumiu temporariamente a 4ª posição na tabela da Série B. A equipe chegou aos 24 pontos, retornando ao G4 ao ultrapassar o Avaí (SC), que ainda joga nesta rodada.

Nos 3 jogos sob o comando de António Oliveira, o Remo soma 1 derrota, 1 empate e 1 vitória. O time azulino volta a campo no domingo (13/07), contra a Chapecoense (SC), em partida válida pela 16ª rodada da Série B.

O Liberal.com, 05/07/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Faltou meio de campo, falta criação, o Jaderson ainda tentando recuperar o ritmo, agora com Vizeu não dá, já ficou comprovado, precisamos de um homem gol.

    • Temos o artilheiro do campeonato, não serve ele não? Precisamos de um meia de melhor qualidade ou melhorar a solução tática do time. Muito cruzamento e pouca bola no chão para finalizar! Tirando a cabeçada e a bola na trave, o Goleiro deles quase não pegou na bola, carimbamos a zaga o tempo todo! tem que melhorar a criação, o Regis tem que voltar urgente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui