A estratégia de usar uma equipe alternativa no início da temporada não é incomum. Grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Palmeiras (SP), Fluminense (RJ) e Corinthians (SP), costumam adotar esse recurso.
Enquanto um time “B” disputa os primeiros compromissos do ano, o elenco principal realiza uma pré-temporada completa, com o tempo adequado de descanso.
Por isso, o Remo estuda a criação de um time alternativo. Caso o Leão permaneça na Série B ou conquiste o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro, o planejamento será ainda mais essencial.
Na temporada atual, o Remo observou o rival Paysandu sofrer com o desgaste físico dos atletas por conta da disputa da Supercopa Grão-Pará, torneio (em jogo único) realizado entre os campeões do Parazão e da Copa Grão-Pará.
Em janeiro de 2026, a disputa será entre o Leão e o Águia de Marabá. Para evitar passar pelos mesmos problemas dos bicolores, os azulinos devem entrar em campo com um time alternativo.
Além do torneio regional, o Leão ainda disputará Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão. Segundo informações, o Remo não planeja iniciar a próxima temporada com sua equipe principal. O objetivo é utilizar um time “B” na disputa da Supercopa, enquanto o elenco que disputará o Parazão e as demais competições siga em preparação na pré-temporada.
A iniciativa visa evitar problemas como lesões, desgaste físico e prejuízos decorrentes do tempo reduzido de preparação, já que o clube encerrará a temporada na última semana de novembro, com o fim da Série B, tendo a Supercopa prevista para a segunda semana de janeiro de 2026.
O Liberal.com, 13/06/2025
Uma síndrome de vira lata do crl
Um amadorismo que não sai desse clube e desses dirigentes não querem ganhar nada pro clube mais pra eles tá tudo certinho
O time pra ter alergia a troféu. Que alternativo o que pô, coloca o time titular e ganha essa taça pô !
Tá dirigente, se tu fosse o presidente do Remo, o time seria campeão mundial.
Reportagem sem propósito…pode vender o jogo como abrindo a temporada e aparece uma reportagem dessa.
A taça é só ano que vem, estamos ainda a encerrar 1º semestre de 2025. Que d!abos estão cogitando situcões para o que está distante? Calmem, isso nem é de tão grande valor, mas até lá o time B do Remo pode ser forte ou uma mistura, o time A mesmo esteja em condições totais para entrar e sem liberações. Parem de pensar em copinha, planejamento e pensamento é ser forte nos próximos jogos da Série B! Vamos vencer fora!!!
Temos muito tempo para definir isso,por enquanto,nos concentrar na série B.
O que isso tem haver? Tudo bem se planejar, mas primeiro tem que conquistar algo? Não foi por um jogo que a mucura se lascou, foi por falta de planejamento! Se é para ter time alternativo que seja na primeira fase do paraense todo! Fora que estamos em junho de 2025, muita água para passar embaixo da ponte ainda!
Comments are closed.