O Clube do Remo solicitou oficialmente à Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), os áudios do árbitro de vídeo (VAR) referentes ao lance que resultou no pênalti a favor do Paysandu no clássico Re-Pa, disputado nesta quarta-feira (07/05).
A penalidade, convertida por Rossi, foi marcada pelo árbitro Anderson Daronco e gerou intensa controvérsia entre jogadores, comissão técnica e torcedores do Leão.
O lance em questão aconteceu quando o Remo vencia com vantagem de 2 gols no placar. Em um erro de Giovanni Pavani na saída de bola, o volante azulino acabou cedendo a posse ao rival e, na sequência, teria cometido uma falta dentro da área. Em um primeiro momento, Daronco ignorou o lance e mandou a jogada seguir, mas foi alertado pelo seu assistente, deixando dúvidas quanto à interpretação e à participação do VAR na confirmação da decisão.
Nas redes sociais, a diretoria azulina expressou insatisfação com a condução da arbitragem e solicitou acesso aos áudios da cabine do VAR para entender os critérios que sustentaram a marcação da penalidade. O pedido tem como base a transparência do processo e o direito dos clubes à revisão técnica de lances decisivos.
O episódio adiciona mais um capítulo às históricas polêmicas envolvendo o clássico Re-Pa, um dos maiores do futebol brasileiro.
A FPF ainda não se manifestou oficialmente sobre o atendimento à solicitação do Remo, mas a pressão por maior clareza nas decisões da arbitragem tem crescido entre clubes e torcedores paraenses.
Roma News, 08/05/2025
O Áudio deve tá assim: É nois..É mucura….Vamos dar o pênalti e ferrar com o Remo.
No áudio você escuta o cara literalmente berrar “Pênalti” e falando em tom de comemoração sem nem primeiro analisar o lance, é vergonhoso. O Clube do Remo precisa urgentemente tomar providências quanto a isso, porque já está escancarado.
FOI PENALTY SIM E BRINCADEIRA DO PAVANI, ENTREGOU O GOL PRA MUCURA, COMO UM JOGADOR PROFISSIONAL E CAPAZ DE FAZER A MERDA QUE ELE FEZ, JOGA COM RAÇA E PAIXÃO HONRA ESSA CAMISA, TE LIGA ENTREGAVANI.
Vai rever o lance, jogador do paissandu tropeçou no próprio, há um ângulo da câmera da parte frontal que mostra inclusive os dos jogadores lado a lado sem haver toque NENHUM do jogador do Remo. Por isso a mucura pinta e borda aqui, vocês caem na conversa de imprensa e jornalixos!
Não foi pênalti Fabio!
O Kild tem razão!
Imprensa VAGABUNDA,diz que gerou dúvidas no Clube do Remo,porra nenhuma,até mucurentos estão achando o pênalti “MANDRAKE”e vejam que essa imprensa MARRON apoia as sacangens no futebol,na política e em tudo neste País da MARACUTAIA!! ACORDA REMO,se queres ser grande,tens que jogar o jogo dos sujos ou NEUTRALIZAR ELES!!!
ISSO É UM ESCÂNDALO!!! No áudio, não há nenhuma pausa inicial para investigação do lance, o “analista” simplesmente já começa comemorando e gritando aos berros “Isso é pênaltiii”, sendo que você vê claramente que o cara tropeçou nos próprios pés. METERAM A MÃO NO CLUBE DO REMO mais uma vez, só que dessa, ficou escancarada a interferência da arbitragem.
Não vamos passa a mão na cabeça do Pavani, o cara esta de brincadeira. Mas dai a validar o pênalti, é um absurdo!
Se foi penalti no repa, então foi penalti a favor do BAHIA pois o lance foi muito mas contundentei.
A propósito, alguém pode me fala como esta o Jaderson?