António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Irritante nos primeiros jogos em Belém sob as ordens de António Oliveira, o Remo devolveu esperança à torcida com boa atuação e vitória sobre o Avaí (SC).

Nesta terça-feira (29/07), diante do Goiás (GO), em Goiânia (GO), o Leão joga para confirmar a ascensão na performance e o teste não poderia ser mais difícil, visitando o líder do campeonato. No histórico, são 9 vitórias azulinas, 3 goianas e 2 empates.

Os sinais são de avanço de performances individuais e de encaixe do time nas ideias de António Oliveira. Nada mais promissor!

Se esses avanços forem confirmados, o Remo terá largas possibilidades de pontuar contra um adversário que, apesar da liderança, não vêm sendo um time convincente em casa.

O Goiás (GO) é o campeão do “primeiro turno” por ter sido o melhor visitante, mas como mandante está abaixo de Remo e Novorizontino (SP). O Leão, no entanto, tem apenas a 13ª campanha como visitante.

Oscilação

Em um campeonato de 7 meses de duração, com 38 rodadas, nada mais natural que os times oscilarem na performance. O Remo começou em alta, teve uma queda, muito por conta da troca de técnico e encaixe de novas peças, mas está começando a se reencontrar. Pelo menos, deu essa impressão diante dos catarinenses.

Se o Remo não for o time com maior margem de crescimento para esta virada do campeonato, com certeza é um deles. O prognóstico é esse pelo nível dos profissionais e, principalmente, pela seriedade com que estão trabalhando, sob permanente cobrança. Essa junção de fatores sempre será promissora.

Adversário

Goiás (GO) tem uma perda e um ganho contra o Leão. O zagueiro Messias está fora, suspenso por cartões amarelos, enquanto o atacante Pedrinho está voltando de suspensão. O ex-bicolor Esli Garcia é opção para Wagner Mancini.

Pontuação

O time goiano já garantiu a honra de campeão simbólico da primeira virada do campeonato. Agora, a ambição é por um recorde nesse formato da Série B. Se vencer, chegará aos 39 pontos, com 68,4% de aproveitamento.

O Remo tem 29 pontos. Se avançar para 32, chegará a 56,1% e estará dentro de um percentual que, ao final, provavelmente renderia uma das vagas do acesso.

Avanço

O Remo vem potencializando cada dia mais a contribuição científica na capacitação física dos atletas. O foco agora está na nutrição, inclusive com refeição pós-jogo, rica em carboidratos, ainda no vestiário, em trabalho liderado pelo nutricionista Pedro Bastos, da equipe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), que é comandado pelo entusiasta médico Jean Klay.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/07/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória hoje seria a cereja do bolo para o trabalho do Mister e seus pupilos,e eu estou acreditando nesses 3 pontos sabiam?Depois que vi a caloteira internacional golear o coritiba,acho que temos time sim para sair com os 3 pontos da serrinha…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui