Remo 1×1 Novorizontino-SP – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 1×1 Novorizontino-SP – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Com 3 empates seguidos na Série B, sendo 2 deles em casa, a torcida do Remo começa a dar sinais de impaciência, tamanho tem sido o desleixo diante de seu torcedor.

O mais recente, contra o Novorizontino (SP), foi a gota d’água para um grupo que resolveu cobrar os jogadores pessoalmente, em um aviso claro de que as coisas precisam mudar.

Entretanto, nem tudo pode ser resumido a turbulências. Caso sirva de consolo ao torcedor, os números acumulados até a 17ª rodada mostram que a trajetória azulina neste retorno à Série B já apresenta uma leve superioridade em relação à desastrosa campanha de 2021, quando bateu e voltou à Série C no ano seguinte.

Naquele ano amargo, o torcedor azulino lembra bem do desfecho, quando o Leão foi mandado de volta à Série C, sem sequer provar direito o sabor do acesso.

Nas primeiras 19 rodadas daquele ano, o Remo alcançou 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A pontuação já foi atingida na 17ª rodada em 2025. Além disso, o time paraense perdeu somente 3 jogos, o que faz dele o segundo com menos derrotas. A grande inquietação está no excesso de empates. Já são 8, diferente de 2021, quando foram anotados apenas 5 em 19 partidas.

Outro detalhe revela que, ao término do primeiro turno daquela Série B, o Remo era o 12º colocado, enquanto o Leão atual é o 4º este ano, mas com risco de cair até para a 8ª posição, dependendo do restante da rodada.

Por fim, em 2021 o Remo encerrou a competição em 17º lugar, com 43 pontos, enquanto o time de 2025 tem mais 21 jogos para provar que aprendeu com o passado e evitar repetir o desastre daquele ano.

O Liberal, 19/07/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Falta organização em campo, evitar mexer muito nos titulares, porém algumas peças precisam entrar jogando, como Régis, o Pavani apesar de instável é melhor que muitos, enquanto no ataque, melhor formar com dois pintas, e povoar o meio de campo, no qual o time está mais vulnerável. Precisamos ganhar o Avaí!

  2. Melhorar esse PREPARO FISICO, é nítida a queda do Remo nas partidas.Precisamos ter fôlego para manter a intensidade por mais tempo.

  3. Fiquei muito triste neste sábado, ao ver que maus elementos que se dizem remistas vaiaram o Clube do Remo. As vaias somente prejudicam pois diminuem a auto estima dos jogadores. Jogar mau acontece, haja vista o Flamengo nesta rodada. Precisa que todos de unem para conseguir o acesso.

    • Égua esta é bizarro o cara reclamando da torcida está cobrando do treinador, foi uma manifestação pacífica com poucos torcedores. A torcida azulina deveria agir como a torcida do Sport agiu adentrando no CT e cobrando de forma contundente o time….

      • Está provado estatisticamente que vaias em excesso e ameaças a jogador apenas afundam mais o clube do que levanta. Não tem lógica nenhuma no mundo você causar mais turbulência e apavorar o emocional de um atleta para obter sucessos.
        Isso foi mal e porcamente feito no SPORT, funcionou ??? Óbvio que não, piorou!

  4. Nóis que somos remistas de coração temos que
    Acreditar no nosso time e principalmente torcer no momento de jogo,os jogadores precisam do nosso apoio como torcedor nos momentos bons ou ruim torcedor q e torcedor precisa acreditar sempre pra cima meu leão do Avaí e vamos ganhar

  5. Reportagem está longe da realidade… no ano referido o remo estava com 20 pts… falta compromisso com a vdd.

    • Pois é, invez de melhorar, piorou mais o clima, que é uma briza, é lenha e o Remo, empacado e a turma de baixo chegando, só espero que os cabras não tenham piripiri agora, lasca de vez.

    • Verdade!!! Parece mídia mucurenta querendo diminuir o clube! Também achei muito estranho esses números comparativos da fraca campanha de 2021 com o atual. O Remo com essa campanha forte de 2025 e que briga pelo acesso, não desgruda do G-4, mas querem dizer que isso é igualável ao ano do fracasso, será que era a mesma pontuação do 1º Turno daquele ano desastroso?? Será?? Bando de Mucùras!!!

Comments are closed.