Marrony e Reynaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marrony e Reynaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Criciúma (SC) entram em campo nesta quinta-feira (28/08), no Mangueirão, em Belém, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.

O time azulino chega ao confronto após empatar com o Coritiba (PR), no jogo em que ficou com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Com o resultado, o Leão caiu uma posição, mas ainda pode entrar no G4. Se vencer o time catarinense, que está em 4º lugar, pode tomar a posição da equipe adversária, só que ainda precisaria torcer contra o Novorizontino (SP), 5º colocado, que visita o Athletico (PR).

Uma vitória também ajudaria a aliviar a situação do criticado técnico António Oliveira, que perdeu o zagueiro Camutanga, jogador que precisou retornar ao Vitória (BA), detentor de seus direitos.

Os volantes Victor Cantillo, Luan Martins e o atacante Janderson seguem em tratamento médico, como desfalques para esta partida. Contudo, o Leão conta com o retorno do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, com 10 gols. Ele ficou de fora da partida contra o Coritiba (PR) por estar suspenso.

A provável escalação do Remo deve ter: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio (Alan Rodriguez); Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernandez; Pedro Rocha, Matheus Davó e Marrony.

Após vencer o Novorizontino (SP) por 2 a 0, o Criciúma (SC) entrou pela primeira vez no G4 da Série B. Com 36 pontos, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista chegou a ocupar a penúltima colocação e alcançou uma recuperação na competição. Se vencer esse confronto direto com os azulinos, a equipe consegue abrir distância dos primeiros times fora do grupo de acesso.

O técnico Eduardo Baptista perdeu 2 titulares para o confronto desta quinta-feira (28/08). O lateral-esquerdo Felipinho cumpre suspensão após o 3º cartão amarelo, enquanto o zagueiro Marcelo Benevenuto teve uma lesão na posterior da coxa direita e também é baixa. Em compensação, o volante Matheus Trindade volta à lista de relacionados após cumprir suspensão.

O time deve entrar em campo com: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Luciano Castán; Leo Maná, Leo Naldi (Matheus Trindade), Gui Lobo, Jhonata Robert e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas.

A arbitragem será de André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), com as assistências de Ricardo Junio de Souza (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). No VAR estarão Antônio Magno Lima Cordeiro (CE) e Luciano Roggenbaum (PR).

Globo Esporte.com, 28/08/2025

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui