Nico Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Nico Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Avaí (SC) e Remo se enfrentam neste sábado (15/11), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O duelo é válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e pode ser o jogo do acesso para os azulinos.

O time catarinense entra em campo sem chances de subir e nem de cair. A semana foi marcada por protestos dos jogadores, que deixaram de treinar por 2 dias após a reapresentação. Será também o primeiro jogo depois das eleições que definiram a nova gestão para os próximos 4 anos, com início do mandato em janeiro de 2026.

O técnico Vinícius Bergantin não poderá contar com o goleiro César Augusto, expulso na reta final do empate contra o Vila Nova (GO). O zagueiro Jonathan Costa segue como dúvida, apesar de ter treinado com o elenco durante a semana. No Departamento Médico, permanecem os atletas com lesões de longa duração.

A provável escalação do Avaí (SC) deve ter: Otávio; Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Anderson Jesus), Eduardo Brock, Mário Sérgio (DG); Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Thayllon e Cléber.

O Remo chega ao confronto pensando apenas na Série A. Uma vitória azulina com uma combinação de resultados pode colocar a equipe na elite do futebol brasileiro em 2026. O Leão está invicto há 8 rodadas, mas empatou os 2 últimos jogos.

Após ficarem fora do jogo contra o Novorizontino (SP) por suspensão, o volante Caio Vinícius e o meia-atacante Diego Hernandez estão de volta e devem iniciar a partida. Já o lateral-direito Marcelinho, que sofreu uma entorse no pé, deve ser substituído por Pedro Costa.

O técnico Guto Ferreira deve escalar o time com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiots; Nico Ferreira, Diego Hernandez e Pedro Rocha.

A arbitragem será de Felipe Fernandes de Lima (MG), com as assistências de Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). No VAR, estarão Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG).

Globo Esporte.com, 15/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui