O acerto entre o técnico Guto Ferreira e o Remo ganhou novos capítulos nas últimas horas. Antes “muito bem encaminhada”, a renovação de contrato do treinador travou por conta de divergência em torno da multa rescisória que será anexada no novo vínculo.
Segundo informações, a base salarial do treinador está concluída. Remo e Guto Ferreira concordaram em firmar um acordo de cerca de R$ 450 mil mensais, valor que será dividido com o restante da sua comissão técnica.
Outro ponto que converge entre as partes é o desejo mútuo em prolongar o vínculo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos nesta temporada, o treinador somou 7 vitórias, 2 empates, 1 derrota e o acesso à Série A.
No entanto, o principal entrave neste momento é a multa contratual. A diretoria do Remo teria proposto pagar apenas o valor de um salário em caso de quebra de contrato, mas o staff de Guto Ferreira almeja fixar a quantia de 2 salários como multa rescisória.
Neste momento, as conversas seguem em andamento e a expectativa de ambas as partes é concluir a negociação – com desfecho positivo – até esta quarta-feira (03/12).
Estado do Pará Online, 02/12/2025


