Depois de 4 rodadas, o Leão voltou a se reencontrar com o caminho das vitórias. Jogando em casa, diante de mais de 20 mil torcedores, o Clube do Remo venceu o Avaí (SC) por 2 a 1, de virada.
Em uma noite em que, mesmo sem ser brilhante, a equipe paraense manteve uma regularidade durante os 90 minutos de domínio e posse de bola. Tanto que, depois de muito tempo, o melhor em campo não foi o goleiro Marcelo Rangel, mesmo ele fazendo algumas boas e importantes defesas.
Os 3 pontos garantiram não apenas a manutenção na 5ª colocação da Série B, como também a mesma pontuação da Chapecoense (SC), os 29 pontos que a mantém no G4 da competição.
O bom resultado serviu também para aplacar o que parecia ser um começo de crise, com boa parte da torcida reclamando do desempenho do time sob o comando do técnico António Oliveira.
Nesta quinta-feira (24/07), o time azulino pareceu começar a mostrar mais da mão do treinador, com uma atuação consistente e segura.
O gol da equipe adversária, com Emerson Ramon, saiu em um lance de infelicidade do zagueiro Kayky, que errou na saída de bola, deixando o atacante adversário à vontade para marcar.
“A gente estava precisando dessa vitória. No lance do gol deles, pensei que dava para dar um passo para o lado, só que o adversário estava perto. Já passou”, observou.
Os atacantes Matheus Davó e Pedro Rocha, ainda no primeiro tempo, selaram a virada remista que levaram o time às primeiras colocações. Após o jogo, os azulinos comentaram sobre as dificuldades encontradas em campo.
“Foi uma resposta para o nosso torcedor. Lutamos do início ao fim, saímos atrás no resultado, mas conseguimos reverter e até ampliar ainda mais o placar. Temos que agradecer por essa torcida maravilhosa que nos apoiou durante o jogo todo. Sabemos que a batalha vai ser longa, mas com a ajuda deles conseguiremos o nosso objetivo”, disse o volante Caio Vinícius, que pregou a manutenção dessa pegada para o Remo ir longe na competição.
“O pensamento tem que ser esse. O campeonato é muito longo, muito difícil e temos que manter a calma. Sabemos que temos qualidade para reverter qualquer resultado e demonstramos isso hoje”, completou.
Na próxima terça-feira (29/07), o Leão vai à Goiânia (GO) enfrentar o Goiás (GO), atual líder da Série B. Na partida que encerrará o primeiro turno da competição nacional, o desafio para o Remo a partir de agora é manter essa toada para se manter sempre entre os primeiros colocados.
Para esse confronto, a expectativa é que o meia-atacante Diego Hernandez seja relacionado. Contratado há poucos dias, o jogador uruguaio mal treinou com os demais companheiros. O zagueiro Klaus também já deverá estar liberado para ser aproveitado após uma fratura no nariz contra a Chapecoense (SC). Até a partida na capital goiana, o defensor já terá cumprido o protocolo de concussão cerebral que o tirou de campo naquela partida.
Diário Online, 25/07/2025
O Oliveira me surpreendeu….mesmo com 3 jogadores no meio somente e com 3 atacantes, após o gol de empate o Remo desceu as linhas até o meio campo , começou a marcar dali e qdo recuperava a bola saia ao ataque com os 3 atacantes: Marrony, Rocha e Davo…..sempre acessórios por Nathan, Caio e Cantillo por trás. Parece q o Oliveira entendeu q não dá para jogar de bloco alto sempre….não foi brilhante, mas o Leão jogou homogêneo, melhorou a compactação um pouco e , se começar a jogar assim é conseguir ter melhora no preparo físico, vai competir tto dentro como fora de casa para ganhar partidas….esperar para ver os próximos jogos. Qdo criticamos, criticamos, mas tb temos q dar créditos qdo merece, e nesse jogo o Oliveira acertou…Parabéns!!
O próximo jogo é Goiás time mais forte que o Havaí e o Leão tem a obrigação de vencer. Ja chegou a hora do Remo emplacar uma sequencia de vitória, chega de empate. O Remo poderia estar agora com 32 pontos se não fosseo empate contra horizontino. No jogo contra o Goiás o time não pode jogar na retranca recuando o bloco de ataque e meio campo como aconteceu no segundo tempo contra o Havaí. A torcida não admite empate e muito menos derrota senão a vitoria de ontem terá sido em vão.
Se nao fosse empate jogo cuiabá você quis dizer né… o do novorizontino o jogo foi uma lástima!!!
COLOCARIA O KLAUS NO LUGAR DO KAIKE O CAMUTANGA AGORA É TITULAR, TE VIRA PAPA BACALHAU, PODE JOGAR NO 3X5X2 EM GOIANIA UMA TRINCA COM 03 ZAGUEIROS E LIBERAR OS LATERAIS ESSE NATHAN APOIA E CORRE MUITO, ASSITI OS VIDEOS DO GOIAS NÃO TEM SEGREDO É JOGAR PRA GANHAR.
Atacante de beirada, do Avaí, Emerson Ramon, é muito habilidoso e seria uma excelente aquisição para o ano que vem (seria bom se pudesse ser esse ano ainda).
Gostei do jogo, não foi cheio de brilhos, mas aceitável, fizeram o que estava ao alcance. Jogadores andam ainda com o físico pesado, precisamos trabalhar melhor nossa estrutura para desenvolver mais no nosso físico. Mesmo com boa parte do elenco principal visivelmente desgastado, ao menos estavam todos muito comprometidos.
Todos estão de parabéns, a falha do zagueiro novato é por falta de experiência, acontece quando ainda não se conhece a malícia dos adversários, com um pouco mais de experiência creio que o Kayke poderá alcançar grandes triunfos em sua carreira, é um garoto que tem toque refinado na bola, sabe sair bem no jogo, ele é promissor na zaga.