O Clube do Remo está ativo no mercado em busca de um centroavante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A procura ganhou força após a saída de Felipe Vizeu, que se transferiu para o Sporting Cristal (Peru). Segundo informações, o Leão já fez sondagens por 2 nomes.
Um deles é Matheus Peixoto, de 29 anos e 1,90m, natural do Rio de Janeiro (RJ). Com passagem por Ceará (CE), Goiás (GO), Atlético (GO), Juventude (RS) e Red Bull Bragantino (SP), ele soma boa experiência no futebol brasileiro e no exterior, incluindo passagens por clubes da Ucrânia e do Japão.
Atualmente, ele defende o Júbilo Iwata (Japão), onde já marcou 8 gols em 28 partidas na atual temporada e se destaca pela presença física na área e capacidade de finalização. O contrato com o clube japonês vai até dezembro.

Um outro nome é o do uruguaio Gonzalo Mastriani, de 32 anos, canhoto de 1,82m, que construiu carreira sólida no futebol sul-americano, com passagens por Barcelona de Guayaquil (Equador), América (MG) e Athletico (PR). Foram 21 gols em 42 partidas com a camisa do clube mineiro na temporada 2023. No ano seguinte, Mastriani balançou as redes 16 vezes em 47 jogos pelo time paranaense.
Apesar de estar emprestado ao Botafogo (RJ), ele pertence ao Athletico (PR) e tem contrato até dezembro de 2026, o que pode exigir maior esforço financeiro dos remistas para viabilizar uma vinda.
O Remo ocupa a 5ª colocação na Série B, com 33 pontos, e busca reforçar o elenco para seguir brigando pelo acesso. A prioridade é contratar um camisa 9 de impacto, capaz de assumir a titularidade imediata.
A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo (SP) neste sábado (16/08), no Mangueirão, pela 22ª rodada. O executivo de futebol Marcos Braz está à frente no mercado e deve conduzir qualquer avanço nas conversas com os possíveis reforços.
Diário Online, 13/08/2025
Sem pressa não adianta trazer por trazer,tem que ser bem pensado para evitar contratação mal feita!!
Mesma ideia do Vicente, nao estava produzindo nada com Vizeu, vamos estudar o mercado e contratar um centrovante bom, habilidoso,mas dentro do recurso financeiro do remo.Sei que e difícil mais agora o remo e o 5. A situação que o remo é um time grande os cara joga bolão fora aqui vê a torcida esfria
Esse Peixoto eu não conheço, mas o Masteiani vi jogar algumas vzs pelo América….é um jogador estilo Vizeo: Alto, forte, posicional e mais finamizador do q técnico…tem raça. Não sei como tá agora, mas se jogar hj em dia o jogava qdo o vi, pode ser a solução de empurrar a bola para a rede.. .lembrando q , o Remo adora contratar jogadores pos lesão ou sem rirmo de jogo ou sem preparo físico…já estamos na reta final da B, se for para vir e ter q levar um tempão para se condicionar, não vai ajudar em nada.
Acho que se tiver que trazer é alguém que esteja na reserva de um time de serie A que não seja do Sport, porque se os titulares não prestam, imaginem os reservas. Mas, creio que tem times, da parte do meio da tabela, com bons valores que estão sem oportunidades. É importante ver que realmente a contagem agora é regressiva, são dezessete jogos para se definir tudo e se vier fora de forma, até que pegue ritmo praticamente não contribuirá em nada. O que não pode e ficar na dependência desse Davó perdedor de gols e pipoqueiro, que corre para não chegar na bola e tem medo de disputar bola com zagueiros. Daí com o Janderson que é também pipoqueiro, fujão das divididas e tecnicamente ruim, pior que o Davó, é complicado porque não teremos reservas. Achei bom o uruguaio que entrou no último jogo. Tem que ver ou outro.
Pra quê tanto centro avante, meia que é bom nada. vão buscar o Pablo Roberto em Portugal, fazer um esforço pra traze-lo.
Pablo era muito bom mesmo. Mas, considerando o seu desempenho no Remo, precisava aprimorar as finalizazações. Se ainda tiver como era, seria outro perdedor de gols. Chega!
O Remo ronda, ronda, ronda o G4 a várias rodadas mas não estar conseguindo entrar, o que está empatando, atrapalhando ? O bacalhau português o pior treinador que o Remo ja teve em toda sua história.
O Remo não venceu a Ferroviária no Mangueirão e contra o Botafogo será a mesma vergonha…
Como no ano passado com o G8, o importante é estar dentro do G4 na última rodada.
Ou pode lembrar daquela Série C com o Márcio Fernandes, que passamos todas as rodadas no G4 e só ficamos fora da última, eliminados na 1ª fase.
É. Torce pelo payssandu daí não tem do que ter vergonha. É só torcer com a tabela de classificação de cabeça para baixo.
É verdade,vamos parar de criticar e apoiar o que temos nesse momento.Do outro lado tem o Rossi que ganha quase o mesmo que o Vizeu,joga 01 e fica 6 de fora e eles estão caladinhos com seu COME E DORME predileto;vamos dar um crédito ao que temos no momento,lembra do que temos tudo para chegar ao acesso e o melhor,ver as CALOTEIRAS DO NORTE CAIR para a série C,pois para mim,elas já estão rebaixadas!