Após o empate com a Chapecoense (SC), no domingo (13/07), pela 16ª rodada da Série B, o Remo ganhou um ponto importante fora de casa. Foi um jogo onde o time azulino pouco apresentou, mas também acumulou baixas médicas, deixando a torcida preocupada.
Nesta segunda-feira (15/07), o médico azulino Jean Klay atualizou as condições físicas do zagueiro Klaus e dos atacantes Marrony e Pedro Rocha. Os dois primeiros foram substituídos durante a partida por causa de lesões sofridas, enquanto o último sequer viajou para o interior catarinense.
Marrony, que fez seu segundo jogo como titular, preocupou a torcida ao sair machucado após disputa na área adversária, no final do primeiro tempo. A cena chamou atenção porque ele ficou no chão se contorcendo e levou as mãos ao joelho – justamente a articulação onde já sofreu uma lesão grave no ano passado. No entanto, segundo o médico, o problema foi no joelho esquerdo, diferente do que havia sido operado.
“Marrony teve um entorse no joelho esquerdo. Não foi o joelho que ele teve a lesão anterior. Essa lesão que ele operou foi no direito. Felizmente, a reação dele tem sido muito boa”, explicou.
“A ressonância indicou apenas um entorse leve e Marrony já foi liberado para treinos leves, podendo voltar a treinar normalmente com o grupo nesta terça-feira (16/07). Dependendo da resposta clínica, ele pode até ser relacionado para o próximo jogo”, completou.
O zagueiro Klaus também precisou deixar o campo após uma disputa aérea que resultou em protocolo de concussão. Após exames, foram constatadas duas fraturas no rosto – uma no nariz e outra na órbita ocular.
“Foi feito o procedimento (cirúrgico), ele está bem e a programação requer que ele volte para Belém amanhã (terça-feira)”, afirmou o médico.
A expectativa é que o defensor volte aos treinos entre 7 e 10 dias, com o uso de uma máscara protetora, semelhante à utilizada pelo meia Guty, no início da temporada, quando também fraturou o nariz durante a partida contra o São Raimundo (RR), pela Copa Verde.
Fora da última partida por conta de uma lesão na coxa, o atacante Pedro Rocha, artilheiro do Remo e da Série B, tem apresentado boa recuperação.
“Pedro Rocha está muito bem. Evolução muito boa. Deve voltar melhor do que saiu”, adiantou Jean Klay.
Embora não haja uma data exata para o retorno, o clima é de otimismo em relação ao atacante, que pode reforçar o time de António Oliveira já na próxima rodada, contra o Novorizontino (SP), atual 3º colocado, nesta quinta-feira (17/07), no Mangueirão.
O Liberal.com, 15/07/2025