Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo se manifestou, através de nota, sobre a suspensão do Campeonato Paraense, comunicada pela Federação Paraense de Futebol nesta sexta-feira (07/03). A decisão foi divulgada horas antes do jogo das quartas-de-final entre o time azulino e o Santa Rosa, programado para às 20h, no Mangueirão.

No pronunciamento, divulgado em seu site oficial, o clube citou que “vem colaborando com a FPF desde o início da competição”, e que a Série B é sua “prioridade” no calendário. O Leão não apenas lamentou, como discordou da paralisação da disputa.

Seguindo o comunicado, o Remo afirmou que “irá tomar todas as providências cabíveis para restaurar a ordem” e que vai avaliar a participação no campeonato, deixando aberta a possibilidade até de utilizar uma equipe alternativa ou composta por jogadores da base, já que o clube argumentou que a futura disputa dos jogos irá coincidir com jogos da Série B do Brasileirão e Copa do Brasil.

Confira a nota na íntegra:

O Clube do Remo, através de seu Departamento Jurídico, vem esclarecer a situação atual do imbróglio criado com a suspensão do Campeonato Paraense. Primeiramente, é importante ressaltar que o Clube do Remo vem colaborando com a FPF desde o início a competição, compreendendo a dificuldade de datas e aceitando condições dificílimas de logística, como ocorreu no domingo de Carnaval, na partida contra o Cametá.

Além da importância de preservar o campeonato, o Clube do Remo sempre deixou claro que a prioridade de seu calendário é a Série B do Campeonato Brasileiro, cujo início já se aproxima, por isso a preocupação em fazer acontecer o calendário de jogos do Estadual. Assim, o Clube do Remo lamenta a decisão de suspensão do campeonato, bem como discorda da paralisação, que contraria a própria conduta adotada pelo Tribunal no momento da interpretação da modificação das regras de utilização de estrangeiros. Lembramos que tais regras foram alteradas para adequação a legislação da CBF e afins.

O Clube do Remo irá tomar todas as providências cabíveis para restaurar a ordem do certame, ao mesmo tempo que avalia a forma de participação no mesmo, seja com equipe alternativa ou categorias de base, tendo em vista que projeta-se a coincidência de disputa com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os prejuízos amargados pelo Clube do Remo serão objeto das medidas específicas, seja por conta das despesas incorridas e também pelos ingressos comercializados, e que ao seu tempo, serão comunicados através de posicionamento oficial. Ao Fenômeno Azul, cabe-nos informar que tudo o que for necessário para proteger e defender os interesses do Clube do Remo está sendo feito e não mediremos esforços para antecipar a resolução da questão.

O Remo volta a campo na terça-feira (11/03), às 19h30, contra o Criciúma (SC), no Mangueirão, em Belém, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

Globo Esporte.com, 07/03/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Tribunal mucurento… Quando o papinha pode ser prejudicado, segue o jogo! Agora contra o Remo, paralisam tudo.

  2. Que time alternatio que nada , tem que ganhar o parazao (já q é a única competição q consegue ganhar) porra de time com alergia de taça.

  3. Nada de ameaçar, tem que ser isso mesmo, quem quiser ser campeão nesse imundície de campeonato joga com time titular. Não vou para estádio ver campeonato paraense, tô fora!

  4. Remo e mucura são os esteios desse Campeonato mal organizado há anos….sem eles, o campeonato afundava. Por isso a FPF, através da CBF tentam dar mais força a federação colocando as vagas da CB via campeonato. Mas o Remo tá certo, não deve se prejudicar na B em q cada partida é uma decisão e na CB q ganha mto mais grana ao invés do Parazinho.l. Joga com suplentes e base q da para bo mínimo conseguir estar apto a CB do abo q vem….qto ao chamariz para esse campeonato falido???, problema da FPF q o organiza….e mto mal por sinal.

    • A pergunta é, o que está por traz disso, quem são os beneficiados. Não dá para acreditar, que Remo e PSC e outros clubes participantes também, não sabiam, regra conflitante, agora, tem sera que os grandes e FPF, não botaram a faca na jugular dos pequenos ou foram no cavalheirismo, deu BO, e rueram a corda. O que acho, de tudo isto, uma maneira dos considerados grandes, deixar de lado a base e jogar os pequenos para os vovôs sustentado por um regulamento fajuta.

      • O PSC, está calado, mas pelo jeito, foi o primeiro a ruer no caso dos estrangeiros. O Independente está certissimo, se FPF levou do grande, agora vai ter que levar do pequeno, FPF, que jeito de agasalha tudo, que beleza e não adianta gemer.

  5. O Remo está certo. É a própria FPF-PA, inclusive o TJD, que está desvalorizando o Campeonato.Reitero que o art.141 do Código maior prevê multas. O caso como está sendo tratado está querendo favorecer times de péssimas campanhas.

  6. Teve uma copa verde que esse presidente da FPF , falou que não ia ter a competição , o Remo então desfez o plantel, assim que aconteceu isso ele correu p CBF e articulou a competição tudo p tirar o Remo da Jogada, agora esse esse ano os clubes iam entrar na justiça desportiva por conta da mucura ter inscrito jogadores estrangeiros acima do limite do regulamento, aí o mucurentos foi e mostrou o regulamento da CBF que permite,e agora nesse caso quem deu as informações para os clubes entrarem na Justiça desportiva? Olha lá se não tem muito dinheiro envolvido

Comments are closed.