Goiás-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Goiás-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo não conseguiu segurar a vitória e empatou com o Goiás (GO) em 1 a 1, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (29/07), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Com grandes atuações do goleiro Marcelo Rangel, do atacante Pedro Rocha e do volante Giovanni Pavani, o Leão tinha tudo para ter vencido a partida com tranquilidade, mas perdeu grandes chances e tomou o gol de empate no final do jogo, voltando com apenas 1 ponto para casa.

A partida começou intensa e tensa, com o time goiano pressionando desde o primeiro minuto e cometendo falta sobre o atacante azulino Pedro Rocha, sinalizando que o duelo não seria fácil para o Remo. Pressionando e não deixando os visitantes pegar na bola, o Goiás (GO) permaneceu na área remista, mas não conseguiu finalizar nenhuma das tentativas no gol.

Como quem não faz, leva, mesmo sob pressão, o Leão aproveitou um contra-ataque fulminante para marcar o primeiro gol da partida. Pedro Rocha, artilheiro do time e da competição, arrancou com velocidade e finalizou com precisão, abrindo o placar na casa do adversário.

Se atentando após o gol sofrido, o Goiás (GO) voltou a dominar o jogo e tentou igualar o placar, mas quando conseguiu passar da zaga azulina, foi parado pelo paredão azulino Marcelo Rangel, como quando Caio Vinícius tentou atravessar uma bola, mas se atrapalhou e Juninho puxou o contra-ataque. Anselmo Ramon tabelou com Jajá e saiu na cara de Rangel, que defendeu com os pés, salvando o Leão.

Com postura melhor na defesa, o Remo não sofreu grandes riscos com o ataque goiano, que se viu obrigado a sair para o jogo. Em outro contra-ataque puxado pelo Leão, Marrony quase ampliou, mas foi parado pela zaga, perdendo a oportunidade de marcar o segundo gol da noite.

No final da primeira etapa, Anselmo Ramon finalizou dentro da grande área e a bola desviou no braço de Caio Vinícius. No lance, o VAR acusou um toque de mão e o árbitro Felipe Lima marcou o pênalti. Porém, nem assim os donos da casa conseguiram igualar o placar no primeiro tempo. O goleiro Tadeu cobrou no meio do gol e o paredão Marcelo Rangel defendeu com os pés.

A segunda etapa do confronto começou eletrizante, com as duas equipes deixando claro que buscavam mais gols – o Remo querendo ampliar a vantagem e o Goiás (GO) tentando igualar o placar em casa.

Embalado pela confiança do primeiro tempo, o Leão se mostrou mais dominante em campo, mas os erros cometidos impediram a equipe de aumentar a vantagem. As principais falhas partiram justamente do artilheiro e autor do primeiro gol. Em lances de pura individualidade, Pedro Rocha até chegou cara a cara com o gol, mas por não acionar os companheiros, desperdiçou chances claras.

Na mais emblemática delas, ao driblar a zaga e o goleiro Tadeu, Pedro Rocha se enrolou com a bola e insistiu na finalização sozinho. Titi salvou em cima da linha, enquanto Matheus Davó se apresentava livre de marcação.

Mesmo com o Remo melhor em campo na primeira metade do segundo tempo, o Goiás (GO) não desistiu e continuou tentando o empate, mas Marcelo Rangel continuou sendo o grande salvador do Leão, parando as tentativas adversárias.

Em vantagem, o time azulino teve chances importantes para ampliar, mas perdeu as oportunidades, não conseguiu marcar e passou a sentir a pressão goiana, recuando mais e focando na defesa.

Apostando tudo no ataque, o time da casa partiu para cima nos últimos minutos e após diversos gols perdidos pelo Remo, o atacante Anselmo Ramon igualou tudo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Segurando a pressão, tudo o que o Remo conseguiu nos minutos finais foi manter o empate. Com o resultado, o Leão encerrou o primeiro turno da Série B com 30 pontos, na 5ª posição na tabela – isto é, fora do G4.

O time já volta a campo nesta sexta-feira (01/08), às 19h, no Mangueirão, quando inicia o “segundo turno” enfrentando a Ferroviária (SP), que está na zona de rebaixamento.

O Liberal.com, 29/07/2025

13 COMENTÁRIOS

    • Pedro Rocha, a pesar do lindo gol, mas é uma partida para apagares do teu currículo, foi muito horror, apaga geral. Série A, só padrinho por todos os lados, égua doido, é muita merda para uma partida só. E porque só você!, é a estrela da companhia, pode pode errar, mas, muito não. Cara, a não ser que tenha se compadecido com o Tadeu, branqueou para o moçoilo, não podia fazer de outra maneira, mandava uns piquiá, muito melhor, disfarçado de piqui.

  1. O time do meio p frente não marca , tem
    jogador que não está se doando na marcação ou ela está deficiente. Conseguimos apenas uma vitória fora de casa , somente uma , se continuar assim no fim do campeonato não vamos classificar pois perderemos p qualquer equipe
    no critério de desempate isso é certo.
    Continuo com a mesma opinião que estamos padecendo por falta de treinador , o time não tem transição rápida nos contra ataques e ainda peca muito na marcação começando pelos homens de frente.

    • Acho que criticas ao treinador, muito menos “transicao rapida” nao cabe para este ultimo jogo.

      O que o Remo mais teve foi transicao rapido neste jogo contra o Goias… Rapida “nao”, foi rapidissima! hahahaha

  2. Remo e Goiás fizeram um bom jogo. O Goiás fez o que Remo gosta, saiu e deu contra ataque.
    O time foi bem escalado com o Pavani no meio que praticamente foi impecável, errou ap3nas um passe e fez um lançamento que resultou no gol, e uma enfiada que poderia ter sido o 2⁰. Foi o melhor jogador de linha pra mim.
    Porém o time, apesar de ter melhorado o meio de campo, ainda tem no Pedro Rocha a sua válvula de escape. Ele é fominha sim, mas faz os gols deles. Mas os outros fixam devendo. O Marrony tem sido preciosismo e só tem a perna esquerda. Janderson, desde o rexpa que saiu contundido, não jogou mais nada, tem se atrapalhado sozinho com a bola, já teve n chances.
    Até aí, a “culpa” era dos jogadores, até que vieram as substituições. Entrar com o Dodô de falso 9, Pedro Cadtro que marca com os olhos e o Reynaldo fora de ritmo num jogo desses, não dá. Cagou com o time.

    • Mas nao tem muito o que fazer! O ritmo do jogo estava intenso demais e ele teria que fazer as alteracoes… A verdade eh que, salve execoes, o banco do Remo nao estah a altura do time titular.

      Desses que voce comentou, concordo somente com o Dodo, pois tinhamos no banco o Jaderson e o proprio Vizeu, mas os demais, nao tem jeito, teriam que entrar mesmo, pois os titulares ja nao tinham mais condicoes de jogo.

      • Não vi necessidade de entrar o Reynaldo pra ganhar ritmo, além disso, o Remo ficou com 3 zagueiros, mudando o esquema. E o lance do gol envolveu justamente o Reynaldo, que agora vai ficar meio queimado.
        A entrada do Dodó fez o Remo ficar com menos 1. O Regis não estava no banco? Realmente não sei. O Freitas não estava no banco, pra entrar o lugar do Pedro Castro, que ficou olhando o cara cruzar? Também não sei. E o PH, se é hom ou ruim, vai saber, mas entraria com vontade no lugar do PR que estava cansado, manteria o esquema. Eu não vi a escavação e bando do Remo por isso não sei se esses jogadores estavam disponíveis.
        Só estava o Vizeo no banco, além dos que ele colocou?
        Ele mesmo acabou com a estratégia dele, chamou o Goiás mais ainda, testou o Reynaldo que fora de ritmo num jogo assim, super movimentado, não deveria entrar.
        Por isso eu digo, até as alterações, responsabilidade era dos jogadores, mas depois, teve a falta de perspicácia do treinador, o mesmo que já colocou 5 atacantes num mesmo jogo. Não entendi isso. Essas mudanças dele, voubte contar.

        • O Regis foi exoulso no banco de reserva… Acredito que ele colocou o Reynaldo, pois o Goias tirou praticamente todo o sistema defensivo dele e colocou atacantes, meias e pontas…. Ate o Titi se mandou pro ataque.

          Acredito tb que o PH teria incomodado mais que o Dodo.

    • Nisso eu concordo! Cara, a imprensa e os proprios torcedores as vezes sao culpados por certas escolhas do treinador… A turma pega demais no peh do treinador devido ao Felipe Vizeu, entao o cara esta encostado so treinando.

      Infelizmente a pressao que o cara sofreu para nao levar o Vizeu nem no banco, fez com que ele ontem optasse pelo Dodo em detrimento ao Vizeu.

      Ontem era pro Vizeu ter entrado no posto do Davo naquela substituicao, mas NOS (olha que nunca pedi a cabeca do Vizeu, mas me incluo nisso ai) fizemos o cara nao fazer essa substuicao.

  3. Apesar dos pesares,a arbitragem também deixou muito a desejar,não marcava faltas a fv do Remo,deixou nossos jogadores serem AGREDIDOS(Pedro Rocha no 1′ lance;Camutanga em seguida),enfim,árbitro de centro oeste,apitando jogo.do Goiás???Só essa cbf sem vergonha pra fazer um negócio desses!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui