Tabu! O Paysandu não perde um Re-Pa desde março de 2023. Foram 9 jogos nesses 2 anos, com 4 vitórias e 5 empates, mas o Leão entra em campo defendendo sua invencibilidade na temporada. O time azulino não perde há 8 jogos, todos na “era” Daniel Paulista, enquanto o time bicolor atravessa uma sequência de 9 partidas sem vencer.
O Re-Pa das escritas abre nesta quarta-feira (07/05), às 21h, a decisão do Campeonato Paraense de 2025. A mística do clássico alimenta nos bicolores a esperança de agigantamento e glória. Ao mesmo tempo, a má fase do time contrasta com a ótima sequência remista e causa grande apreensão aos seus torcedores, tanto quanto eleva o entusiasmo do lado azulino.
Essas nuances, tão expressivas para um jogo decisivo, garantem um jogão, em legítimo clima de Re-Pa!
Título inédito para todos no Leão
O time do Remo no último título estadual, em 2022, tinha: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Pingo, Erick Flores; Bruno Alves, Brenner e Ronald.
Outros nomes naquele elenco – Paulinho Curuá, Marco Antônio, Tiago Mafra, Wendel Lomar, Everton Sena, Renan Castro, Soares, Lailson, Whelton…
Não restou mais ninguém daquele tempo no Baenão. Se o Remo for campeão este ano, o título será inédito para todos os atletas com a camisa azulina.
Antidoping
A iniciativa foi do Remo, por estar em condições físicas claramente superiores e pelo que os 2 jogos devem exigir de esforço dos atletas. Jogadores de ambos os lados estão bem orientados sobre o que podem e o que não podem consumir, seja em medicamentos ou estimulantes.
Exceção
Nos paparicos da torcida azulina aos seus atletas, tratamento de exceção para Felipe Vizeu. De fato, nos contatos com a bola ele não vem acertando. Está mesmo destoante, mas por cumprir função tática relevante, está bem conceituado nas avaliações de Daniel Paulista. Sob cuidados médicos, Vizeu pode ficar fora do clássico de hoje. Ytalo é a alternativa.
Ex-companheiros
O zagueiro azulino Reynaldo e o atacante bicolor Nicolas foram colegas no Goiás (GO), em 2022. Agora, estarão em confronto direto no Re-Pa. São atletas que se destacam no jogo aéreo e também simbolizam o astral de cada clube. Reynaldo em alta e Nicolas em baixa cotação pelas últimas atuações.
Calendário
Remo e Paysandu não precisarão ficar devendo jogos na Série B por conta da decisão estadual. O Leão voltará a jogar na 7ª rodada na quarta-feira (14/05), contra o Vila Nova (GO), em Belém. Na mesma noite, o Paysandu enfrentará o América (MG), na capital mineira.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/05/2025
Eu atribuo esta hegemonia de títulos da mucura ha 5 anos de administração amadora de Fábio Bentes e mais uma do tonhão, eis o motivo……
LEAO VAI SALGAR A MUCURA 2X0
Tabu é o CA……, vai ser Peia na mucura.
Para pagar 200k some te para cumprir função tática, paga mais barato outro jogador e bota para cumprir função tática…centroavante vive de gols..
Ytalo????, FUD.., esse além de não fazer gol , nem função tática faz…é um Poste.