Novorizontino-SP 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Novorizontino-SP 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O empate por 1 a 1 entre Remo e Novorizontino (SP), no interior paulista, adiou a festa azulina, mas manteve o time paraense firme na disputa direta por uma das 4 vagas à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.

Apesar do gosto amargo por ter desperdiçado boas chances de vitória, esse 1 ponto conquistado fora de casa pode se mostrar decisivo na reta final.

A matemática segue favorável. Mesmo sem vencer o Novorizontino (SP), o Leão não pode ser ultrapassado por mais de 2 equipes, o que garante uma margem de segurança.

Com 59 pontos, o Remo se garantiu dentro do G4 mesmo antes do encerramento da rodada. O resultado manteve a equipe em posição privilegiada, com 2 jogos restantes, contra Avaí (SC), em Florianópolis (SC), e Goiás (GO), no Mangueirão.

Mesmo com o empate, o sonho azulino segue mais vivo do que nunca. Se confirmar ao menos uma vitória nos próximos jogos, o Leão poderá coroar uma campanha de regularidade com o tão esperado retorno à Série A e escrever um dos capítulos mais marcantes da história recente do futebol paraense.

De acordo com projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo chegará a 88% de chances de acesso se alcançar os 62 pontos – número possível com uma única vitória nas 2 rodadas restantes.

Caso conquiste mais 1 ponto e chegue aos 63, o percentual ultrapassa 99%, praticamente assegurando o retorno à elite do futebol nacional após décadas de espera.

Portanto, o confronto contra o Avaí (SC) desponta como o jogo-chave da temporada. Uma vitória em Santa Catarina colocaria o time em situação de depender apenas de si, diante da torcida azulina, na última rodada.

O foco agora é total na preparação para enfrentar o time catarinense, que não luta mais pelo acesso e nem para se livrar do rebaixamento. O jogo está marcado para sábado (15/11), no estádio da Ressacada.

Depois disso, o Leão recebe o Goiás (GO), no domingo (23/11), em um Mangueirão que deve estar lotado para o duelo que pode valer um acesso histórico!

Diário Online, 08/11/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Pior seria se tivesse perdido, mas, como no jogo da Chape , ficou gosto amargo pq estávamos com mais um desde os 15 do primeiro tempo. Acho o Gprdiola um bom técnico, mas não sei pq ele insiste com determinados jogadores: o Portuga no ataque não faz nada, o Pedro da lateral tb joga mto pouco ( ainda mais agora q tem contrato com o Santa), o Pescador é igual o Portuga, não faz nada…e para piorar, o Jaderson não vem jogando bem desde o acidente, o Janderso desde q voltou de lesão tb neca d pitibiriba, o Grego foi nulo hj e o Rocha tb. Será q o Gordiola não tem outros para botar não?, já deu sdds até do Pavani…rsrs…e o Alan de lateral?..enfim, estamos caminhando mesmo assim..Próximo jogo é final de Campeonato mundial….RUMO A A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui