Com 55,5% de aproveitamento, o Remo busca ascensão ao G4, enquanto o Paysandu, com apenas 19,4%, tem urgência em sair do Z4 e a vitória seria um passo a mais para o seu objetivo imediato. Para os azulinos, pode já ser a entrada na zona de acesso, dependendo de outros resultados.
Melhorar a posição tem que ser uma busca incessante, mas o fundamental é somar pontos. Até um empate pode valer a pena, dependendo das circunstâncias dos jogos.
Por se tratar de Re-Pa, o efeito moral também entra na conta. Quem vencer, ganha crédito máximo junto à torcida, assim como o perdedor fica em débito, sob drástica cobrança.
Que o digam os técnicos António Oliveira e Claudinei Oliveira, que estão em início de trabalho, com o compromisso de honrar altas expectativas.
5 técnicos em 4 clássicos
Nos 3 clássicos já disputados na temporada, uma vitória de cada lado e um empate. O time bicolor, que cedo dispensou Márcio Fernandes, teve Luizinho Lopes como único técnico nesses 3 duelos, quando enfrentou os azulinos Rodrigo Santana e Daniel Paulista.
Agora o confronto é dos Oliveiras – António × Claudinei.
Empate no século
Se há uma semana Claudinei Oliveira foi o 72º técnico a estrear no Paysandu, António Oliveira será o 72º técnico a estrear no Remo, desde 2001. Os dois clubes já atingiram em 2025 a média histórica deste século 21, que tem sido de 3 técnicos por temporada. Qual deles estará no Re-Pa da 26ª rodada, em outubro?
Oportunidade
A chegada de António Oliveira pode ser muito boa para o atacante Felipe Vizeu. O técnico português é adepto do jogo em função de um pivô. No Cuiabá (MT), essa peça era Deyverson. No time azulino, Vizeu é o atacante com porte físico e características para funcionar como pivô, tão logo esteja pronto.
Crescente
Matheus Davó é um atacante em crescente performance no Leão. Não será surpresa se ele virar titular no Re-Pa, também por desempenhar múltiplas funções e oferecer variação tática. Davó destacou-se ao jogar 32 minutos contra o Operário (PR) e 26 contra o Athletico (PR).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/06/2025
Putz, se formos depender do Vizeo no ataque tamo Fufu
Tem que vencer! Não tem como pensar em perder ou empatar com esse time fajuto da mucura! Se esse nosso treinador não conseguir a vitória amanhã é melhor ele
Já ir procurar emprego em outro lugar!
Calma,temos um plantel mais qualificado,entrosado,tendo todas as possibilidades de uma boa vitória,basta os caras quererem!!!!
Comments are closed.