Paysandu 2×3 Remo – Foto: Beatriz Reis
Paysandu 2×3 Remo – Foto: Beatriz Reis

Um momento de grande tensão interrompeu o 777º clássico Re-Pa, válido pelo jogo de ida do Campeonato Paraense 2025, na noite desta quarta-feira (07/05).

Aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro bicolor Novillo e o volante azulino Jaderson subiram em uma disputa pelo alto e se chocaram. Ambos ficaram caídos no gramado e geraram preocupação.

Imediatamente, os jogadores das duas equipes chamaram o atendimento médico. Percebendo a gravidade do lance, o árbitro Anderson Daronco solicitou a entrada da ambulância, já que a dupla ficou caída, sendo que Jaderson permaneceu inconsciente por cerca de 5 minutos, segundo informações da assessoria da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Após mais de 7 minutos de atendimento, o atleta azulino precisou sair imobilizado em direção ao hospital, enquanto o zagueiro bicolor conseguiu se levantar, mas precisou do auxílio de companheiros para deixar o gramado. Minutos depois de ir para o vestiário, Novillo também foi levado ao hospital para realizar exames.

No lance, Anderson Daronco acionou o protocolo de concussão, que garante uma substituição extra para as equipes. Com isso, os técnicos Daniel Paulista e Luizinho Lopes realizaram 6 alterações na partida.

O Remo divulgou um boletim atualizando o quadro clínico de Jaderson. Confira na íntegra:

Diagnóstico: Contusão Cerebral e Hematoma Subdural (Tratamento Conservador)

O Núcleo Azulino de Saúde e Performance informa que o atleta Jaderson Flores dos Reis foi vítima de concussão cerebral durante a partida contra o Paysandu, realizada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). O jogador foi prontamente atendido em campo e encaminhado ao Hospital Porto Dias, acompanhado pelo chefe do Departamento Médico, Dr. Jean Klay S. Machado. No hospital, foi avaliado pelo neurocirurgião Dr. Amilton Araújo Jr, sendo submetido a exame clínico e tomografia computadorizada, que evidenciaram quadro de contusão cerebral associada a hematoma subdural, ambos inicialmente de tratamento não cirúrgico. O atleta foi medicado e encontra-se em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente, hemodinamicamente estável e sem déficits neurológicos. Seu quadro está sendo monitorado de forma contínua pelas equipes médicas envolvidas e novas atualizações serão fornecidas conforme evolução clínica.

Globo Esporte.com, 08/05/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. UM ABSURDO, JOGADORES DO REMO TIRANDO PLACAS DE PROPAGANDA, PRA LIBERAR ACESSO DA AMBULÂNCIA. ESPERO QUE A PARTIR DE AGORA TENHA UMA ÁREA LIVRE PRA ATENDIMENTO RÁPIDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui