O Clube do Remo venceu o Amazonas (AM) nesta sexta-feira (05/09), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A vitória por 3 a 1 não só diminuiu a pressão em cima do técnico António Oliveira, como também recolocou o time azulino na briga por uma vaga no G4 da Série B.
Em uma partida de pressão do time da casa, a equipe azulina soube resistir bem. Pedro Rocha, mais uma vez, foi o protagonista do jogo, com 2 belos gols. O atacante Marrony marcou o 3º gol do time azulino, nos acréscimos, para confirmar a vitória.
O jogo começou com o Amazonas (AM) pressionando o Remo em seu campo de defesa. Sem conseguir dominar as ações nos minutos iniciais, o Leão sofreu com a intensidade do adversário.
Logo aos 4 minutos, os amazonenses criaram a primeira grande chance do jogo. Após cobrança de falta de Luan Silva, o lateral-esquerdo Fabiano finalizou com perigo, mas sem direção.
Com mais posse de bola, o Amazonas (AM) manteve o controle da partida durante boa parte da etapa inicial, enquanto o Leão buscava aproveitar algum erro adversário.
Apesar do volume de jogo, a defesa azulina se mostrou eficiente e impediu que o time da casa criassem oportunidades claras de gol.
Quando tinha a bola, o Remo também não conseguia ser efetivo. Muitos ataques foram desperdiçados por erros de passe, principalmente de Diego Hernandez e Jaderson.
Nos momentos em que o Leão se aproximava do ataque, o Amazonas (AM) fazia faltas para interromper as jogadas e frear o ritmo azulino.
Com o passar do tempo, o Remo foi se soltando e equilibrando a posse de bola. Pressionando o adversário em seu campo de defesa, o Leão encontrou espaço e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Nico Ferreira foi derrubado na entrada da área e, na cobrança de falta, Pedro Rocha acertou um belo chute para colocar o Remo em vantagem.
O Amazonas (AM) voltou do intervalo pressionando e fez 4 mudanças de uma só vez. A equipe mandante apostava em bolas longas e cruzamentos para tentar o empate. No entanto, a pressão inicial durou pouco, e com o Leão recuado, o jogo perdeu intensidade.
As alterações que o técnico António Oliveira promoveu surtiram efeito e o Leão voltou a ter a posse de bola. Aos 21 minutos, Nico Ferreira achou Pedro Rocha em profundidade. O atacante driblou o goleiro e marcou o 2º gol da partida, ampliando a vantagem azulina.
Com 2 a 0 no placar, o Amazonas (AM) se lançou ao ataque, mas esbarrava em erros de passe e no bom posicionamento da defesa azulina, liderada por Reynaldo. O Remo, por sua vez, aproveitava os espaços para contra-atacar.
Nos minutos finais, o time da casa conseguiu diminuir. Aos 44 minutos, Domingos cruzou da direita e Luan Silva apareceu livre para cabecear, fazendo 2 a 1.
O gol incendiou a torcida amazonense, que empurrou o time em busca do empate, mas o Remo segurou a pressão e, nos acréscimos, Marrony marcou matou o jogo. O atacante iniciou a jogada pela esquerda, passou para Nico Ferreira, que devolveu pelo alto. Marrony dominou na área e tocou na saída do goleiro, aos 50 minutos.
O Leão chegou aos 38 pontos, na 5ª colocação, apenas 1 ponto atrás do Criciúma (SC), que abre o G4 da competição. O retorno ao grupo dos 4 melhores pode acontecer na próxima rodada, quando o Remo enfrenta o Vila Nova (GO), no sábado (13/09), em Goiânia (GO).
O Liberal.com, 05/09/2025
O time do Remo é muito mal treinado! Não criamos quase nada, a sorte é que temos o matador do campeonato que fez toda a diferença, além de um grande goleiro que salvou o gol de empate aos 44 de jogo!