Del Filho, Ricardo Gluck Paul e André Cavalcante – Foto: Divulgação (FPF)
Del Filho, Ricardo Gluck Paul e André Cavalcante – Foto: Divulgação (FPF)

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, anunciou nesta sexta-feira (07/03) a suspensão temporária do Campeonato Paraense de 2025. A medida foi tomada após uma análise jurídica detalhada e a recepção de um documento assinado por 8 dos 12 clubes participantes, solicitando a interrupção do torneio – Águia de Marabá, Cametá, Castanhal, Independente, Santa Rosa, São Francisco e Caeté.

Com essa decisão, os jogos das quartas-de-final, que estavam programados para este fim de semana, estão adiados, incluindo a partida desta sexta-feira (07/03), às 20h, que seria disputada entre Remo e Santa Rosa.

A competição será retomada somente após o julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), visando evitar novas interrupções e assegurar a lisura do campeonato.

As denúncias que motivaram a suspensão envolvem possíveis escalações irregulares de jogadores por parte de Capitão Poço e Tuna durante a 1ª fase do Parazão. Caeté e Independente, que foram rebaixados, alegaram que essas equipes utilizaram atletas acima de 20 anos sem contrato profissional, o que contraria o regulamento da competição.

Diário Online, 07/03/2025

14 COMENTÁRIOS

  1. Se Remo é a mucura se juntarem e abandonar esse campeonato hj ! Queria ver esses fdpts darem um geito nessa palhaçada que acontece quase todo ano. Futebol no Pará só existe por causa das duas torcidas RexPa se não já tinha acabado seus incompetentes

  2. Isso é uma irresponsabilidade dessa FPF vir acatar essa irregularidade após a venda de mais de 10.000 ingressos. Uma instituição inoperante! A única coisa que vejo sair dessa casa é tabela de campeonato, escalação de arbitragem e mais nada. Por que esses pé rachado não entraram com esse recurso com bastante antecedência evitando essa frustração e desgaste financeiro para o torcedor

  3. Qtas vzs há vimos esse filme acontecer??, todo final de fase preliminar ou de Campeonato tem um ou vários times entrando no TJD.e na,maioria das vzs com razão. Porém o TJD sempre dá d ombros e fica o disse pelo não disse….a FPF pensava q ia ser essa mesma maracujás d novo esse ano, só q se Fudeu….o TJD paralisou o campeonato. Remo tá fazendo o certo: bota para jogar a partir d agora um time mesclado ou d base…FODA-SE o Parazinho.

  4. Toda verdade foi dita por Alexandre Marambaia o futebol paraense só existe devido Remo e Paysandu. FPF e a crônica esportiva é amadora. Futebol atual deve ser tratado e analisado primeiramente de forma empresarial, pois se não há retorno não tem como ter investimento.

  5. Se pondo o Remo deve recorrer ao pleno, se não me engano já houve caso smelhante em outra federção e o pleno decidio apenas por multa sem perda de pontos. Outra possibilidade para mm é o Remo abandonar a Parazinho, porque a mucura vai ficar feliz e golear o time da base do Remo.

  6. Esse é, o futebol Paraense, ensinando o Brasil, como se faz um campeonato regional, FPF só administra borderô, somente isso, o campeonato da Florentina é mais organizado do que esse campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui