Todo jogo de futebol começa com o placar representando um empate. No caso do Remo, os empates também tem predominado ao final das partidas na temporada 2026, tanto que o time empatou pela 5ª vez seguida, em partida diante do Águia de Marabá, pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense.
É fato que o último resultado da equipe, no fim das contas, foi positivo, pois seguiu com uma vitória nos pênaltis, por 5 a 4, além de uma vaga na semifinal. Porém, o 5º empate seguido dos azulinos no ano igualou um feito que não ocorria desde 2022.
Curiosamente, ambas as sequências foram no primeiro semestre. Há 4 anos atrás, o Remo empatou contra Tuna, Bragantino, Paysandu, Águia e Caeté, todos pelo Campeonato Paraense. O reencontro com as vitórias foi justamente no jogo de volta contra o próprio Caeté, pelas quartas do Estadual daquele ano.
Na atual temporada, foram 4 empates pelo Parazão, diante de Paysandu, Castanhal, Amazônia e Águia de Mapará, além do empate sofrido no último lance contra o Atlético (MG), pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão.
Confira as sequências de empate do Remo:
2022
Remo 0×0 Tuna – 5ª rodada Parazão
Bragantino 1×1 Remo – 6ª rodada Parazão
Paysandu 1×1 Remo – 7ª rodada Parazão
Remo 1×1 Águia – 8ª rodada Parazão
Caeté 1×1 Remo – Parazão (quartas/ida)
2026
Paysandu 1×1 Remo – 4ª rodada Parazão
Atlético-MG 3×3 Remo – 3ª rodada Série A
Castanhal 2×2 Remo – 5ª rodada Parazão
Remo 1×1 Amazônia – 6ª rodada Parazão
Águia 1×1 Remo – Parazão (quartas, vitória nos pênaltis)
Contando todos os números da temporada, o Remo entrou em campo 11 vezes, com um aproveitamento de 48,4%, vencendo 3, empatando 7 e perdendo apenas 1 vez, para o Vitória (BA), na estreia azulina no Brasileirão.
A próxima partida do Remo ocorrerá neste domingo (22/02). O adversário e o local, contudo, dependerá de quem avançar do confronto entre Cametá e Santa Rosa. Se der o primeiro, a partida será fora de casa; caso contrário, o time azulino será mandante na semifinal.
Globo Esporte.com, 19/02/2026


