Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (RemoTV)
Sérgio Papellin – Foto: Reprodução (RemoTV)

O executivo de futebol Sérgio Papellin definiu as prioridades do time azulino no mercado para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 02/06.

Em declaração antes do jogo contra o Volta Redonda (RJ), pela 9ª rodada da Série B, o dirigente revelou negociação avançada com o atacante Matheus Davó, do Mirassol (SP), além de outra chegada pretendida.

“Nessa janela agora, não adianta o torcedor ficar iludido que vamos trazer 5 peças, 6 peças. Vamos trazer o (Matheus) Davó e mais um atacante de lado”, disse.

“Esse é o objetivo nosso, contratar mais um extremo. Na direita, só temos o Janderson, então queremos, para cada posição, ter 2 jogadores para o Daniel (Paulista, técnico) ter essas opções no jogo. Machuca muita gente, campeonato longo, muita gente suspensa, então temos essa preocupação de qualificar mais para ter boas opções para mudar um jogo”, comentou.

O executivo remista também adiantou que o clube não pretende realizar uma série de contratações para a última janela de transferências, que começará em julho e vai até setembro. Fazendo referência a um gigante europeu, Papellin disse que a preocupação principal do Remo é com a folha de pagamentos.

“Tem outra janela em julho e, dependendo da necessidade, vamos trabalhar também. O Remo não é o Real Madrid (Espanha), então tem que ter muito critério na escolha, pois não adianta sair contratando. Minha preocupação maior é honrar os compromissos em dia, com os empresários, os jogadores, não deixar atrasar salário, manter a credibilidade que a diretoria tem com os atletas”, concluiu.

Prioridade na janela de transferências do Mundial de Clubes, que ficará aberta entre os dias 02/06 e 10/06, o setor de ataque do Leão, entre pontas (extremos) e centroavantes, conta com 8 nomes – Adailton, Felipe Vizeu, Gabryel Martins, Maxwell (lesionado), Pedro Rocha, PH e Ytalo.

Globo Esporte.com, 2/05/2025

11 COMENTÁRIOS

  1. Exato, o Remo não é o Real Madrid, mas, pela idade e experiência deveria deixar de ser o VELHO Remo, aplicar dinheiro, escasso, em jogadores improdutivo e sem pespectiva de melhora, tipo Muriqui, Caça rato e outros, e agora Ytalo e Viseu. Não carece ser um Real, nas também Zé arruelas demais, não dá, assim, até o capeta se aborrece.

    • O Fortaleza atualmente é a prova de que contratar determinados medalhões, é querer arriscar alto para expectativas mínimas, vejam que estão quase na Zona da Série A e tem felipe luiz e comapanhia… Salários altíssimos e entrega em campo com rendimento muito abaixo! Entretanto discordo pelo lado do Remo principalmente com Vizeu, é nítido que ele está jogando em bom nível e aparecendo nas partidas, realmente ele não teve sorte com o esquema do Remo, nosso estilo B de jogo, quando é para ser Dominante, é muito abaixo ainda e esse é o padrão de jogo para vizeu/regis e cia, infelizmente hj só conseguimos jogar melhor no padrao A.

  2. Devemos entender que o importante é pontuar, o mais importante é vencer porém empatar significa ganhar mais um ponto. O Leão está muito bem e no momento o mais importante é evitar problemas na entrada do Mangueirão, o torcedor é nosso maior Patrimônio, vamos evitar esta dificuldade porque no próximo duelo em Belém serão mais de 40.000 comprando bilhetes para entrar no Estádio. O Ítalo treina com reponsabilidade e está em condições de jogar se for preciso. O mais importante é o Fenômeno Azul, com uma média de 30.000 pagantes quando o Leão for mandante estamos preparados para manter o Time completo com mais os dois reforços que estão previstos. A torcida está pronta para aumentar está média. o Leão já alcançou a maior média, já desbancou o Coritiba, está torcida assombra o Brasil. No momento o único Time do Pará que pode subir é o Leão, vamos subir ou permanecer na B com o nosso querido Clube do Remo.

  3. Pois é, o que o Gabryel Martins faz aí???E o PH??Que tal colocar esses atletas para jogar,ou então emprestem os caras para times de série C….

    • P.H. tá bichado, você não está acompanhando os bastidores?… P.H até nos treinos não está conseguindo dar o melhor por conta da contusao, sábado o Janderson tambem, por exemplo, só entrou pq não tínhamos banco para o lugar dele e o Janderson so fez um lance bom o 2º T inteiro, pois era visível que estava jogando batido, ele tava se arrastando.

  4. Papelin deste um tiro no pé ao contratar Vizeu, Gabriel Martins, Dodo, Alan Rodrigues… A competencia que Tinhas no Fortaleza também põe em prática no Remo…..

    • Alan rodrigues não é um tiro no pé, pelo contrário, ele esteve muito bem no fim do parazão e início da série B, fato é que ele se contundiu e o sávio entrou muito bem no lugar dele, que está perdendo espaço e precisa se reafirmar na lateral ou vai viver sendo banco do Sávio q só vem melhorando.

  5. Não vai ser um real madrid mesmo, aqui nada é fácil na vida do Remo e o torcedor já esta acostumado. Fora que o Goiás tem solto milhões aí para gastar, o Coritiba simplesmente tá comprando TODO MUNDO, o ATL-PR também não vai ficar atrás, Papellin terá uma tarefa árdua, encaixar peças novas e que sejam certas com o que estão deixando “sobrar”!!! Lembrar que o Paulista tem um plano B de jogo muito frágil ainda, no que diz respeito a ser dono da bola e ter a posse como dominante.

  6. Pelo menos o Paulista é consciente e sabe q no esquema de jogo q deu certo no Remo, precisamos de velocistas e centroavantes. De velocista só temos o Janderson e por meio tempo de jogo o Adailton…e de centroavante ninguém pq o Ytalo não preciso nem falar e o Vizeo tá sendo uma decepção…menos mal q o Rocha tá iluminado e fazendo gols como se fosse um centroavante….mas falta os extremos de velocidade….tem q trazer mesmo. E aí uma pergunta, o colega acima disse q o PH tá bichado…confere isso??, pq seria outra opção ao Janderson.

  7. Acredito que o Adailton e o Ítalo são referencias nos treinos. O Leão tem um exercito no campo e um batalhão no banco de reservas. Eu fiz um comentário onde expliquei que o Leão ficará mais forte contratando mais dois reforços já previstos, porém é importante não fazer dispensas para manter um batalhão no banco muito bem preparados. É lógico que com a falta de bons atacantes deva aparecer algum time da C, B ou A querendo levar o Ítala, entretanto o Ítalo faz parte do batalhão do Leão, e ele sabe que seu salário deva aumentar em aproximadamente 20% se o Leão subir, A torcida responderá com uma média de 35.000 torcedores pagantes. O Brasil verá espantado o maior público da B no próximo duelo do Leão no Mangueirão e ainda digo mais o Mangueirão vai ficar pequeno caso o Leão arranque pelo menos um empate frente ao CRB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui