Remo 1×1 Chapecoense-SC (Caio Vinícius e Jorge) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 1×1 Chapecoense-SC (Caio Vinícius e Jorge) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O número mínimo indicado nas projeções estatísticas para o acesso é de 63 pontos, com base em campeonatos anteriores. Porém, os dados desta Série B, nas 35 rodadas, estão indicando acesso até com 62 pontos.

O 4º colocado, Athletico (PR), com 56 pontos, tem 53,3% de aproveitamento. Por margem de segurança, na projeção das 38 rodadas, o número revelado é 62, elevando esse percentual para 54,3%. Isso quer dizer que seria muito provável o acesso do Remo com mais 4 pontos dos 9 que vai disputar nos 3 últimos jogos.

O jogo mais decisivo para o Leão será neste sábado (08/11), no interior de São Paulo, contra o Novorizontino (SP), o concorrente que mais incomoda. Afinal, pode tirar o clube paraense de G4 na rodada se for o vencedor.

Ansiedade

Se no Remo há uma grande ansiedade pelo acesso à Série A, para uma volta à primeira prateleira nacional depois de 3 décadas, no adversário não é diferente. O clube, que tem apenas 15 anos de história, está disputando esse acesso pela 3ª temporada consecutiva e ficou em 5º lugar nas 2 anteriores.

Virtudes

É no jogo aéreo é está a principal virtude defensiva e ofensiva do Novorizontino (SP). O Leão só não vai enfrentar uma atmosfera mais pesada porque o adversário não tem força de torcida. A média do clube paulista neste campeonato é de apenas 1.493 ingressos vendidos, por mando de jogo.

Disciplina

Com 81 cartões amarelos e 2 vermelhos, o Remo é o time mais disciplinado da Série B no ranking da ESPN. O ranking contabiliza 1 ponto para cada cartão amarelo e 3 pontos para cada vermelho. O meia Régis, por briga enquanto aquecia, em Goiânia (GO), contra o Goiás (GO), e Pedro Rocha, levando 2 amarelos no jogo contra a Ferroviária (SP), em Belém, receberam os únicos cartões vermelhos do Leão no campeonato.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/11/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. O nais importante é q não dependemos de ninguém, só d nos mesmos…está em nossas mãos. Perdemos uma gde oportunidade de botar um pé na A, mas passou…olhar para frente , jogar com alma e raça essa 3 últimas e sacramentar o nosso acesso. RUMO a A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui